skip to content

UFOP se mobiliza contra o Aedes Aegypti

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Aprigio Vilanova

A UFOP disparou um e-mail a toda comunidade acadêmica alertando sobre a importância da mobilização no combate aos focos de reprodução do Aedes, intensificando as ações que ocorrem em nível nacional.

A intensificação das medidas de prevenção se dá devido à chegada do verão. Nessa época, com as chuvas intensas, aumenta-se a ocorrência de locais com água limpa e parada, criando ambientes favoráveis para que as fêmeas do Aedes aegypt depositem seus ovos e as larvas se desenvolvam.

A UFOP entra na batalha da eliminação dos focos de sua reprodução mobilizando todos os setores que podem contribuir para o embate.

Durante toda a tarde desta sexta, 29, foram feitas varreduras no campus Morro do Cruzeiro em busca de criadouros do mosquito. Esta é uma das primeiras ações da brigada contra este inseto transmissor de tantas doenças. 

A Instituição, além de ações pontuais, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e da Coordenadoria de Comunicação Institucional (CCI). desenvolve uma campanha de maior envergadura com o objetivo de sensibilizar não apenas a comunidade universitária, mas as cidades onde mantém seus campi: Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.

Para tal,tanto, envolverá ações de mídia na Rádio UFOP Educativa e na TV UFOP, em sinal aberto e em Web, sites e boletins como o UFOP Oline, que chega hoje para um público de mais 40 mil pessoas.

A Rádio UFOP Educativa já criou um spot de alerta, que está sendo distribuídos para diversas emissoras da região. OUÇA AQUI!

Veja também

21 Junho 2018

Estudantes do setor de Citologia do Laboratório Piloto de Análises Clínicas (Lapac) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em...

Leia mais

17 Maio 2018

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe já acontece no Centro de Saúde da UFOP, campus Morro do Cruzeiro...

Leia mais

7 Maio 2018

O I Simpósio de Saúde Mental e Cidadania é aberto a todos os interessados, e destina-se principalmente aos alunos de...

Leia mais

13 Abril 2018

A equipe do programa Mais Saúde esteve hoje (13) aferindo pressão, realizando teste rápido de glicose, pesagem e medição de...

Leia mais