skip to content

Professor e aluno da pós em Direito têm trabalho selecionado para seminário internacional

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O professor do Programa de Pós-Graduação em Direito, Leonardo Silva Nunes, e seu orientando, Samuel Paiva Cota, vão representar a Universidade Federal de Ouro Preto no Seminário Internacional “Una Nueva Justicia Civil Para Latinoamérica: discusiones y propuestas”. O trabalho a ser apresentado tem o título “Medidas estruturais no ordenamento jurídico brasileiro: os problemas da rigidez do instituto processual do pedido na judicialização dos conflitos de interesse público”. 

Para os pesquisadores, o mais importante é a oportunidade. "A alegria é por esta conquista, pela possibilidade de apresentarmos nosso trabalho em um evento como este, organizado por algumas das mais tradicionais organizações jurídicas da América Latina, e, especialmente, pela singular oportunidade de divulgarmos o nosso jovem programa de pós-graduação em um evento internacional, com repercussão positiva para a nossa pesquisa", comentam.

O seminário acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do México, e é realizado pelo Centro de Estudios de Justicia de las Américas (CEJA), pela Facultad de Derecho de la Universidad Nacinal Autónoma de México (UNAM) e pelo Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal (IIDP). 

Veja também

16 Novembro 2017

As inscrições vão até o dia 20 de novembro. O Programa de Mestrado em Física de Materiais visa consolidar a...

Leia mais

16 Novembro 2017

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (Proamb) da UFOP está com inscrições abertas para o processo seletivo de 2018...

Leia mais

9 Novembro 2017

As inscrições para o mestrado Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração (Proficam) vão até sexta (17)...

Leia mais

8 Novembro 2017

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Filosofia 2018, da UFOP, têm início dia 10 de novembro e vão...

Leia mais