Ir para o conteúdo

Ciclo de palestras sobre PDI nos campi é encerrado no ICEA

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Thiago Barcelos
Cobertura de GabriellaVisciglia, da Rádio UFOP Educativa
 
O evento foi realizado na última quinta-feira, dia 18, no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, campus de João Monlavade. A reunião teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional de 2016-2025, e convidar a comunidade universitária a participar dos grupos de trabalhos e também enviar sugestões para a construção do documento que dará as novas diretrizes da Universidade para os próximos dez anos.
 
 
 
Para a diretora do ICEA, professora Anliy Sargeant, é de grande importância a realização desses eventos para aproximar o campus de João Monlevade da sede, "e assim aumentar a nossa participação nos planos de melhoria da Instituição".
 
Sobre esta aproximação, o professor Igor Muzetti, do Departamento de Computação e sistemas de Informação (DECSI), acredita que a incentivada do PDI poderá favorecer o crescimento do ICEA em todas suas dimensões, a partir dos eixos temáticos estabelecidos para o processo. Segundo ele, isso poderá ocorrer se houve, ao menos, um representante do campus em cada grupo de trabalho.
 
 
O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, professor Rodrigo Bianchi, que apresentou a metodologia de construção do PDI em palestra, salientou a importância da união dos quatro campi como estratégia para se garantir a estruturação de um PDI que contemple toda a Universidade.
 
 
HISTÓRICO - As movimentações para discutir o PDI tiveram início em outubro de 2015. Em dezembro daquele ano foi constituído, pelo Conselho Universitário (CUNI), uma comissão responsável para deliberar e acompanhar as ações ora em curso.
 
A reunião no ICEA fechou o ciclo de coleta de sugestões, que passou também por Ouro Preto e Mariana. As próximas reuniões, nos dias 22 e 29 de fevereiro, às 14h, na Reitoria da UFOP, serão para acompanhar a evolução das ações dos Grupos de Trabalhos.

Veja também

27 Março 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, diante da greve dos servidores técnico-administrativos, vem, mais uma vez, reconhecer...

Leia mais

25 Março 2024

A Administração Superior envia ofício a todas as unidades acadêmicas e departamentos com informações acerca dos procedimentos que devem ser...

Leia mais

25 Março 2024

um_passo_a_mais_2024-1_-_destaque.png Com o início do semestre letivo 2024/1, enfatizamos o começo de um novo período acadêmico e ainda um marco...

Leia mais

18 Março 2024

Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a...

Leia mais