Ir para o conteúdo

Divulgado edital de Auxílio Financeiro a Pesquisador

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Nathalia Viegas

Coordenadores de projeto de pesquisa já podem se inscrever para concorrer ao Auxílio Financeiro a Pesquisador. As inscrições estão abertas a partir de hoje, terça (03) e devem ser feitas até 17. O objetivo da iniciativa é fomentar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação.

O edital prevê a distribuição de R$ 750 mil para apoiar o custeio de projetos de pesquisadores da UFOP, condicionados a disponibilidade orçamentária. Neste ano, o processo foi aperfeiçoado no sentido de tornar mais claros e objetivos os critérios de elegibilidade, análise e prestação de contas.

Os valores financiáveis variam conforme o nível de concorrência do pesquisador, podendo chegar a R$ 7 mil. O recurso poderá ser utilizado para custear despesas de insumo e apoio para execução de projeto de pesquisa, como inscrições em eventos científicos, passagens, gastos de alimentação e acomodação, material de consumo, taxas de publicação, dentre outros. A homologação dos resultados finais está prevista para a 10 de junho.

Mais informações e o edital completo podem ser acessados no link.