skip to content

UFOP tem mais bolsas de produtividade e desenvolvimento do CNPQ

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Subiu de 62 para 72 o número de beneficiados com as bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).
 
São nove renovações entre as bolsas que vencem agora em fevereiro, sendo que cinco delas subiram de nível, de acordo com resultado divulgado na última sexta-feira (12). Além dessas, nove novas bolsas serão concedidas.
 
O pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UFOP, prof. Sérgio Francisco de Aquino, considera que o resultado obtido é muito positivo e pode ser ainda melhor. "Parabenizamos os pesquisadores agraciados e insistimos para quem ainda não é bolsista fazer essa solicitação. Esse reconhecimento é muito importante para cada um e para a Universidade, como um todo", avalia.
 
As Bolsas PQ são concedidas aos pesquisadores como reconhecimento do trabalho desenvolvido, a fim de de valorizar a produção científica, a participação na formação de recursos humanos e a contribuição para a área de pesquisa.
 
As bolsas DT fazem uma distinção aos pesquisadores doutores por sua produção em desenvolvimento tecnológico e inovação. Eles devem ser titulados há pelo menos três anos, com histórico crescente de formação de recursos humanos, produção e transferência de tecnologia, e ter um projeto de pesquisa inovador.
 
Confira a lista dos aprovados.

Veja também

20 Março 2018

Estão abertas as inscrições para disciplinas isoladas do curso de Mestrado Profissional em Construção Metálica (MECOM), do Programa de Pós-Graduação...

Leia mais

9 Fevereiro 2018

Estão abertas as inscrições para disciplinas isoladas do Programa de Pós-graduação de Comunicação (PPGCOM/UFOP). De acordo com o site do...

Leia mais

4 Dezembro 2017

Os números são do resultado da Chamada de Demanda Universal, que é a mais abrangente lançada pela Fundação de Amparo...

Leia mais

6 Novembro 2017

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP) está com inscrições abertas para editais de iniciação científica. São quatro editais para...

Leia mais