Ir para o conteúdo

Resultado preliminar das inscrições contempladas no Edital Auxílio Financeiro a Pesquisador

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Iris Jesus
A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp) torna público o resultado preliminar das inscrições contempladas no Edital Auxílio Financeiro a Pesquisador. A interposição de recursos deverá ser feita exclusivamente através do e-mail auxiliopesquisador@propp.ufop.br até as 23h55 do dia 19 de julho de 2016. 
 
O Edital Auxílio Financeiro a Pesquisador é uma iniciativa inédita da Propp e visa apoiar projetos desenvolvidos por pesquisadores da UFOP em todas as áreas do conhecimento. O Auxílio oferece ao pesquisador a liberdade de gerenciamento e utilização dos recursos concedidos, permitindo o custeio de despesas urgentes e específicas necessárias a boa condução dos projetos de pesquisa e de inovação tecnológica na Instituição. Este ano, foi destinado ao presente Edital um total de R$ 750 mil, que foram distribuídos entre as áreas do conhecimento e seus respectivos níveis de concorrência. A liberação dos recursos poderá se dar em duas ou mais parcelas e está condicionada à disponibilidade orçamentária da UFOP. 
 
As propostas recebidas passaram pela análise da equipe da Propp, que conferiu as documentações enviadas, e dos Comitês de Pesquisa, que avaliaram as planilhas de produtividade. Das 273 inscrições recebidas, 266 foram deferidas. Após a classificação das inscrições deferidas, realizada com base nas planilhas de produtividade verificadas pelos Comitês de Pesquisa, chegou-se a um total de 231 pesquisadores contemplados dentro do limite de recursos disponíveis. A distribuição dos recursos foi feita considerando a demanda de cada uma das cinco grandes áreas de conhecimento. 
 
Para conhecer a lista completa das inscrições aprovadas no Edital, acesse a página da PROPP
 
Os valores aprovados para cada proposta estão sendo informados via e-mail aos pesquisadores. Oportunamente, os contemplados serão informados sobre os procedimentos para assinatura do Termo de Outorga.