Projeto Mining Game da UFMG visita o Departamento de Engenharia de Minas

Alunos do curso de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG) vieram a Ouro Preto no último dia 19 para a apresentação dos Jogos Minerários. O evento tem como objetivo a realização de palestras e mesas redondas voltadas para assuntos ligados à mineração, além de jogos alusivos às atividades mineiras.

Na visita, os organizadores do Projeto Mining Game/DEMIN/EM/UFOP apresentaram o projeto e sua formatação, que visa a promoção de competições internas no âmbito universitário, estabelecendo uma interação entre calouros e veteranos do curso e preparando equipes para representar a UFOP nos próximos jogos. Foram apresentados ainda os equipamentos já adquiridos, além de uma proposta de cronograma para a implementação de um centro de treinamento no departamento, visando a realização da primeira competição.

As provas práticas são similares às apresentadas na competição mundial de Mining Games, cuja segunda edição acontece entre 17 e 19 de agosto na UFMG, com o tema "Inovação e Novas Tecnologias na Mineração".

Do encontro, ficou acordado entre os organizadores dos dois projetos o convite formal para a participação dos alunos da UFOP no evento realizado pela UFMG e a participação da UFMG na inauguração do centro de treinamento da UFOP, a ser agendada.

a.png

Alunos da UFMG e UFOP em visita do último dia 19