Ir para o conteúdo

Professor do CEDUFOP lança livro sobre a história da Educação Física Mineira

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Conselho Regional de Educação Física da 6º Região de Minas Gerais

O professor Adailton Eustáquio Magalhães, do Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (CEDUFOP), lançou no dia 21 de setembro seu livro "Alicerce histórico da Educação Física mineira: uma contribuição à organização política da Educação Física brasileira". O evento aconteceu no Clube Mackenzie, em Belo Horizonte, e contou com a presença de amigos, colegas e grandes nomes da Educação Física. 

Segundo o professor, em entrevista concedida ao Conselho Regional de Educação Física da 6º Região de Minas Gerais (CREF6/MG), no qual ocupa o cargo de 1º vice-presidente,  seria impossível expor toda a história da organização político-profissional da Educação Física no livro. "A intenção é oferecer aos interessados um relato de momentos vividos em relação à organização política da Educação Física em Minas Gerais, com reflexos no Brasil, que se encontram esquecidos ou, no mínimo, não registrados até os dias de hoje", explica. 

De acordo com Pedro Américo, profissional da área, Adailton realizou um resgaste histórico dos primórdios da Educação Física: "A luta inicial, a organização política foi acontecendo, e o Adailton fala com muita propriedade, pois vivenciou de perto tudo isso".