Equipe do DEMIN é campeã em torneio nacional de Mecânica das Rochas

Realizada entre 20 e 22 de outubro a 18ª edição do Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (COBRAMSEG/SBMR), em Belo Horizonte, contou com o Rockbowl na programação, um jogo de perguntas e respostas organizado pelo Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas, cujas equipes concorrentes são desafiadas a responder questões técnicas e não técnicas sobre o tema. A UFOP participou do evento com a aluna de Engenharia de Minas, Aline Costa, e pelas mestrandas e ex-alunas do curso Larissa Silveira e Lívia Pimenta, que conquistaram o primeiro lugar na competição. A equipe teve como tutora a professora Christianne Lyra, que também orientou outros alunos, juntamente com os professores Waldyr Lopes, Rodrigo Peluci e Milene Sabino.

De acordo com Aline Costa, "a participação no Rockbowl foi de extrema importância para nós por dar maior visibilidade ao curso de Engenharia de Minas da UFOP, tendo em vista a presença no evento de professores e profissionais de diversas universidades e empresas. Além disso, essa conquista serve de estímulo para outros estudantes também se envolverem em outras competições futuramente", acredita.

O COBRAMSEG/SBMR é o evento mais importante da comunidade geotécnica brasileira. Nesta edição, foram reunidos quatro grandes eventos: XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, VII Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas (SBMR), VII Simpósio Brasileiro e V Conferência Sul-Americana de Engenheiros Geotécnicos Jovens (GEOJOVEM) e a International Conference of Engineering Education – Shaping the Future of Geotechnical Education (SFGE).