Ir para o conteúdo

Empresa da Incultec é selecionada para o BioStartup Lab

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A AS31, empresa incubada no Centro de Referência em Incubação de Empresas e Projetos de Ouro Preto (Incultec) e Startup que desenvolve tecnologias em favor da vida, foi selecionada dentre mais de 500startups para o programa Biostartup Lab. com três produtos inovadores, que visam a saúde e bem-estar da população.


Os produtos de destaque são o NeoSticker - que monitora a qualidade de tratamentos fototerápicos em bebês de forma personalizada e em tempo real,  o SunSticker - dispositivo que monitora o excesso de exposição do indivíduo à radiação solar UV e o QualiSticker - que monitora a adequabilidade de alimentos perecíveis, tipo a carne de frango. 

O Biostartup Lab. é uma iniciativa da Biominas Brasil e do SEBRAE Minas. Trata-se de um programa de aceleração de novas startups em áreas do setor de ciências da vida, baseando-se em quatro elementos básicos: a inspiração, o engajamento, a aceleração e o impacto. O programa de imersão dura 120 dias, onde as equipes selecionadas seguem a metodologia elaborada pela Biominas Brasil que é voltada para o desenvolvimento dos projetos. Ao final do programa de aceleração, a empresa ganhadora recebe 200 mil reais para investir em seus produtos.

Para conhecer as equipes, as informações se encontram no site