Ir para o conteúdo

Empresa da Incultec é selecionada entre as 100 startups do Brasil

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
A AS31, empresa incubada no Centro de Referência em Incubação de Empresas e Projetos de Ouro Preto (Incultec) foi selecionada em 4º lugar pelo movimento 100 Open Startups. A seleção foi realizada entre 1.500 startups de todo Brasil. O projeto em destaque pela As31 é o Wareble Sunblock. 

O projeto selecionado trata-se de um dispositivo que pode ser fabricado em tecido ou material emborrachado para utilização junto a roupas ou acessórios de moda praia para o monitoramento da segurança à exposição solar de indivíduos. O adesivo tem sua cor alterada do vermelho ao branco de acordo com a radiação solar e informa quando a exposição à radiação tornar-se insegura, necessitando então, a reaplicação de protetor solar. Essa alteração da cor pode, ainda, ser utilizada para o aparecimento de uma informação no dispositivo, por exemplo, “risco”, ou para a promoção de um parceiro ou cliente, como por exemplo: reaplique “marca de protetor solar”. 

A proposta do movimento é conectar empresas que tenham interesse de investimento de programas em sua área de atuação e buscam inovação por meio das promissoras startups brasileiras. O movimento gerou as 100 startups de destaque, com visibilidade nacional e internacional, conexões com altos executivos de grandes empresas a partir de temas de interesse em comum e avaliações e feedbacks de investidores profissionais. Além disso, um convite para o evento final do Open Innovation Week, um dos principais de inovação abertos do mundo.

O evento acontecerá de 23 a 25 de fevereiro, na cidade de São Paulo. Lá, as startups de destaque do movimento terão a oportunidade de interagir com empreendedores, executivos de grandes empresas, investidores nacionais e internacionais, especialistas e a mídia presente.