Ir para o conteúdo

Concurso vai premiar com viagem à Europa

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Euraxess Science Slam Brazil é um dos principais concursos de comunicação científica do mundo. Para se inscrever em sua 5ª edição, é necessário apresentar a ideia por vídeo. As inscrições acontecem até 15 de setembro e podem ser realizadas por estudantes de mestrado e doutorado, mestres, doutores, pós-doutores, pesquisadores e professores universitários, brasileiros ou residentes no país, de todas as áreas. 

Os 100 primeiros inscritos no site terão suas apresentações avaliadas por uma comissão, que selecionará cinco propostas para a final. 

Os finalistas participarão de um workshop temático com despesas pagas pela Euraxess, cuja intenção é prepará-los para a apresentação final, que ocorrerá em 25 de outubro no Consulado da Itália do Rio de Janeiro.  

Os selecionados terão seis minutos para se apresentarem para o público e o juri especializado. A apresentação pode ser em forma de teatro, música, vídeo e desenho. O premiado ganhará uma viagem para a Europa, onde irá conhecer centros avançados de pesquisa.

O CONCURSO - A iniciativa da Euraxess Brazil tem apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confab) e da delegação da União Europeia no Brasil. 

O objetivo é intensificar a interação entre pesquisadores e sociedade. O concurso é oportuno, ainda, para os pesquisadores apresentarem seus trabalhos fora dos ambientes científicos tradicionais. 
 
Vencedores das edições anteriores