Ir para o conteúdo

Aluno de Ciência da Computação ganha prêmio em simpósio nacional

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação

Com o trabalho intitulado "Um Método Para Planejamento da Produção em Sistemas de Manufatura Flexível", o aluno do curso de Ciência da Computação, Gustavo Silva Paiva, foi premiado com o melhor trabalho de iniciação científica no XLVIII Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional. Orientado pelo professor do Departamento de Ciência da Computação, Marco Antonio Moreira de Carvalho, o aluno desenvolveu um trabalho que consiste na proposta e desenvolvimento de métodos computacionais para o planejamento da produção em sistemas de manufatura flexíveis, encontrados em sua maioria nas indústrias metalúrgica e microeletrônica. 

A Pesquisa Operacional é uma área do conhecimento que engloba matemática, estatística, administração, engenharias e computação para a análise e otimização de processos produtivos. Além disso, é possível auxiliar no processo de tomada de decisão feita por gestores de organizações. 

Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional
Realizado em Vitória, no Espírito Santo, o SBPO é uma conferência sobre Pesquisa Operacional, que acontece anualmente. Promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (SOBRAPO), neste encontro, os pesquisadores, profissionais e professores se reúnem para dividir experiências e descobertas sobre o tema.