Aluno da UFOP é finalista no 6º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos

O aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDU), Arthur Medrado, é finalista do 6º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos na categoria Práticas Humanísticas, com o projeto de extensão "Olhares (im)possíveis".

Iniciado em maio deste ano, o projeto promove oficinas em escolas públicas de Mariana e Ouro Preto dentro do Programa Sentidos Urbanos - Patrimônio e Cidadania. O objetivo principal do trabalho é exercitar o olhar dos discentes, escutando suas histórias, em encontros presenciais, no que diz respeito às experiências e relações afetivas dentro dos espaços da cidade, utilizando como dispositivo principal a produção audiovisual.

A cerimônia de premiação ocorre na próxima segunda (6), às 18h, no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Além de troféu, os vencedores receberão R$ 15 mil (primeiro lugar), R$ 10 mil (segundo lugar) e R$ 5 mil (terceiro lugar). Os demais finalistas receberão Menção Honrosa.