3ª edição da mostra Inova Minas FAPEMIG seleciona trabalhos da UFOP

A 3ª edição da mostra Inova Minas FAPEMIG vai acontecer nos dias 15,16 e 17 de setembro, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Dos mais de 140 inscritos, foram selecionados 40 projetos, sendo 3 de membros da UFOP. As pesquisas são das mais variadas áreas do conhecimento, como ciências agrárias, biológicas, exatas e da terra, humanas, sociais aplicadas, médicas, entre outras.

Os trabalhos foram avaliados por uma equipe técnica, que observou critérios como a relevância dos resultados da pesquisa, a criatividade na apresentação e a capacidade do pesquisador de explicar o projeto para o público leigo.

A Mostra vai acontecer simultaneamente em cinco espaços que fazem parte do Circuito Liberdade: Memorial Minas Vale, MM Gerdau, Espaço do Conhecimento UFMG e Hub Minas Digital. Quem visitar, alem de conhecer os 40 trabalhos de diferentes universidades e centros de pesquisa de Minas Gerais, irá presenciar uma exposição de projetos das Redes de Pesquisa de Minas Gerais e dos Institutos Nacionais de C&T. Espalhados pela Alameda da Educação, os caminhões da ciência "Museu Itinerante Ponto UFMG", "Projeto Ciência Móvel (EPAMIG)" e "Espaço Maker (SENAI)" estarão mostrando seus experimentos, brinquedos interativos, resultados de pesquisas e produtos, permitindo à população o acesso a pesquisadores que poderão tirar dúvidas e atendê-los neste espaço.

Os trabalhos da UFOP selecionados e seus coordenadores foram:

IRRIGOSYSTEM - SISTEMA AUTOMÁTICO PARA IRRIGAÇÃO, de Alan Kardek Rêgo Segundo, professor do DECAT da Escola de Minas.

PONTO ÓTIMO, de Marco Antônio Moreira Carvalho, professor do Departamento de Computação.

SISTEMA PARA MEDIR A PRESSÃO ARTERIAL EM RATOS, de Rodrigo Marcos Venâncio, graduado em Engenharia de Controle e Automação.

Acesse a programação e mais informações no site da Inova Minas.