Ir para o conteúdo

Rádio pública de Recife recebe propostas de programação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A Rádio Frei Caneca FM lançou edital destinado a universitários da área de Comunicação Social de instituições públicas ou privadas. A ação pretende diversificar as vozes e perspectivas da emissora. 

O incentivo é para que os estudantes produzam interprogramas, de três a cinco minutos de duração, alinhados à defesa dos direitos humanos. 

Haverá um estimulo especial para a produção de programetes sobre educação, igualdade entre gêneros, meio ambiente, questões LGBTTI, povos e comunidade tradicionais.  

Não é necessário que as propostas sejam inéditas, no entanto, elas devem seguir as linhas descritas acima e devem ser distribuídas de duas maneiras: dez programetes com duração de três minutos cada ou seis programetes de cinco minutos cada. 

Para participar do processo seletivo, os universitários devem contar com a orientação de um professor da universidade em que estudam. Esta orientação deve ser documentada sob forma de carta de anuência. 

As propostas devem ser enviadas para a emissora até 23 de fevereiro e não serão contempladas com verba pública para a produção. A divulgação dos resultados acontecerá em 28 de abril, através do site da Rádio Frei Caneca FM, por onde também é possível ter acesso ao edital completo. 

Veja também

4 Junho 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC)...

Leia mais

4 Junho 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências abre processo seletivo para matrícula em disciplinas isoladas. O período de inscrição...

Leia mais

24 Maio 2019

A submissão de propostas para as Bolsas de Produtividade Sênior (PQ-Sr) pode ser feita até 24 de julho e para...

Leia mais

24 Maio 2019

As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até 7 de junho e podem ser realizadas pelo formulário . Os...

Leia mais