Ir para o conteúdo

Concurso de curta-metragem Ecofalante

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Estão abertas as inscrições para o Concurso Curta Ecofalante. As inscrições devem ser feitas até 10 de março pelo site da mostra. Podem participar estudantes universitários, de cursos técnicos, do ensino médio e de escolas livres de cinema.

Os curtas selecionados serão exibidos na 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que ocorrerá de 31 de maio a 13 de junho em cinemas e espaços culturais da cidade de São Paulo.

A premiação tem três categorias: Melhor Curta Ecofalante – Universitário, Técnico e Cursos Livres de Cinema; Melhor Curta Ecofalante – Ensino Médio; e Melhor Filme – Júri Popular. O vencedor na primeira categoria receberá prêmio de R$ 3 mil. Os filmes devem ter sido finalizados a partir de 2016, ter até 30 minutos de duração e tratar de temas socioambientais, como água, alimentação, consumo, contaminação, energia, habitação, ativismo ambiental, políticas públicas socioambientais, entre outros.

Os filmes inscritos serão analisados pela comissão de seleção da mostra. Os critérios de seleção terão como base as qualidades artísticas, técnicas e a relevância temática da obra. Filmes que não cumprirem com o regulamento do concurso, disponível no site, não serão considerados. 

O Curta Ecofalante foi lançado em 2016 com o objetivo de incentivar a produção audiovisual nas escolas e universidades brasileiras. 

Mais informações no site.

Veja também

4 Junho 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC)...

Leia mais

4 Junho 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências abre processo seletivo para matrícula em disciplinas isoladas. O período de inscrição...

Leia mais

24 Maio 2019

A submissão de propostas para as Bolsas de Produtividade Sênior (PQ-Sr) pode ser feita até 24 de julho e para...

Leia mais

24 Maio 2019

As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até 7 de junho e podem ser realizadas pelo formulário . Os...

Leia mais