Ir para o conteúdo

Inscrições abertas para o Processo Seletivo do Curso Pré-Vestibular: Rumo à Universidade

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
As inscrições podem ser feitas até 24 de maio através do formulário.
 
Para se inscrever é preciso que o candidato tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola privada. Além disso, é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio em 2022.
 
São oferecidas 50 vagas, sendo 25 concedidas exclusivamente a moradores de João Monlevade. As demais vagas serão disponibilizadas para ampla concorrência. Os candidatos serão classificados por idade, do mais velho para o mais novo. 
 
As aulas serão realizadas presencialmente no período de 31 de maio a 30 de novembro. Serão oferecidas as disciplinas das áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Língua Portuguesa/Redação.
 
Os selecionados receberão uma mensagem pelo e-mail informado no ato da inscrição com informações sobre como efetuar a matrícula, quando será necessário apresentar a comprovação dos requisitos.
 
Para mais informações, acesse o site do curso
 
CURSINHO RUMO À DIVERSIDADE - É um programa de extensão desenvolvido no campus da UFOP em João Monlevade. O curso é oferecido no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a Prefeitura Municipal de João Monlevade.
 
 

Veja também

15 Abril 2024

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) oferta uma bolsa para interessados em realizar pós-doutorado...

Leia mais

15 Fevereiro 2024

São ofertadas 20 vagas para estudantes de doutorado da UFOP com menos de 40 meses de curso. Para a realização...

Leia mais

26 Outubro 2023

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Liga Acadêmica de Geotecnia da Escola de Minas (Lagem). Podem participar...

Leia mais

11 Outubro 2023

O Departamento de Letras (Delet) disponibilizou edital de concurso para escolha de logomarca a ser usada como identidade institucional em...

Leia mais