Ir para o conteúdo

Competição elege os melhores da comunicação científica no Brasil

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Alunos de pós-graduação das áreas de ciências da vida ou ciências exatas, tecnológicas e engenharias podem concorrer em uma competição que vai eleger os melhores da comunicação científica no Brasil. O FameLab 2018, organizado pelo British Council, recebe inscrições até 11 de março. 

FameLab é o maior concurso de comunicação científica do mundo. Acontece em 32 países simultaneamente. O vencedor da etapa brasileira ganha uma viagem para disputar a etapa final na Inglaterra. 

A inscrição é feita pelo site do FameLab, onde também se encontram as regras do concurso. Para participar, basta produzir um vídeo de três minutos explicando um conceito científico ou tecnológico e mostrando sua importância na vida cotidiana. O vídeo deve ter versões em português e inglês, não pode ser editado nem ter qualquer apoio de dispositivo eletrônico.

No Brasil, o FameLab 2018 conta com a parceria do Museu do Amanhã; do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap); das Faps participantes do edital; e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).