Oficina sobre criação de trilhas sonoras é realizada em Mariana

O professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Samuel Ribeiro, trouxe para o Festival de Inverno a oficina "Na Trilha do Som", sobre a criação de trilhas sonoras para a TV, cinema e videogames. As atividades foram desenvolvidas no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), em Mariana, entre os dias 15 e 17.

“Foi tudo muito envolvente e didático, tive a oportunidade de aprender mais sobre uma área que tenho afinidade. Sem dúvida, essa oficina tem muito a agregar a quem gosta de música”, disse o participante Anderson Medeiros, que também é servidor técnico da UFOP.

As atividades gratuitas foram abertas a todos os públicos que nelas tiveram a oportunidade de aprender Teoria Musical, Sincronismo Técnico e Afetivo, efeitos especiais em áudio e a análise e construção de trilhas sonoras. Ao fim dos trabalhos, todos receberam certificado de participação.