skip to content

Ex-alunas da UFOP se apresentam no Chile com espetáculo teatral

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arquivo da Cia

As ex-alunas de Artes Cênicas, Larissa Garcia (diretora e atriz) e Gabriela Severini (atriz), apresentam-se no Chile, neste mês de agosto, com a Companhia de Teatro Conscius Dementia. A oportunidade partiu do edital Circula Minas, da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais, que busca promover a difusão e o intercâmbio da cultura mineira em diversas áreas, como artes visuais, circo, dança, teatro, literatura, afro-brasileira, LGBT, folclore, entre outras manifestações. 

Após receber convites da Fundación Sumate, responsável por quatro escolas da zona periférica, em Santiago, e da Universidad de Playa Ancha, em Valparaíso, a Cia. decidiu se inscrever no edital, que a contemplou com uma ajuda de custo para o pagamento das despesas da viagem. A Cia. apresentará seu primeiro texto autoral, "Terra e Mar", escrito e dirigido por Larissa Garcia.

"Espero sair emocionada e realizada ao perceber que o teatro é uma arte cheia de poder, que emociona, transforma e dá prazer, e ter mais uma vez a confirmação de que escolhi a profissão certa", afirma Gabriela Severini. 

Com 4 anos de existência, a Companhia de Teatro Conscius Dementia é composta por sete integrantes e, além de encenação, trabalha com dança e música. Em 2016, realizou uma apresentação na Argentina, na cidade de Córdoba. 

Em 2016, o espetáculo foi premiado no II Festival de Teatro nas Escolas Municipais em cinco categorias: 2º Melhor Espetáculo, Melhor ator principal para Johnny Hansk, Melhor Atriz Coadjuvante para Gabriela Severini, Melhor Maquiagem para Danielle Marques e Melhor Figurino para Larissa Garcia.

circula_minas.jpg

Arquivo da Cia

Para o ano de 2017, o grupo incrementou no espetáculo músicas autorais feitas por Johhny Hansk, Danielle Marques e Fagner Andrades, integrantes da equipe de atores. O público chileno será o primeiro a conferir a nova versão de "Terra e Mar".

"Eu anseio pelo momento de mais uma vez subir ao palco em terras estrangeiras e ter a certeza de que, por meio do teatro, consigo me comunicar com qualquer pessoa", acrescenta Gabriela. 

Além de Larissa Garcia, Gabriela Severini, Johhny Hansk, Danielle Marques e Fagner Andrades, também está no elenco Rafaela Jacon Dutra e Daniel Silva. 

Veja também

20 Setembro 2017

O encontro foi solicitado pelo Consulado Holandês e ocorreu na última quarta (20), no prédio da reitoria, em Ouro Preto...

Leia mais

19 Setembro 2017

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) torna público o edital para seleção de...

Leia mais

30 Agosto 2017

O Encontro Bianual da União Internacional de Sociedades de Pesquisa em Materiais, que começou no dia 27 de agosto e...

Leia mais

3 Agosto 2017

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint) da UFOP torna público o edital para seleção de candidatos ao Programa Erasmus+ de...

Leia mais