skip to content

Ex-alunas da UFOP se apresentam no Chile com espetáculo teatral

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arquivo da Cia

As ex-alunas de Artes Cênicas, Larissa Garcia (diretora e atriz) e Gabriela Severini (atriz), apresentam-se no Chile, neste mês de agosto, com a Companhia de Teatro Conscius Dementia. A oportunidade partiu do edital Circula Minas, da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais, que busca promover a difusão e o intercâmbio da cultura mineira em diversas áreas, como artes visuais, circo, dança, teatro, literatura, afro-brasileira, LGBT, folclore, entre outras manifestações. 

Após receber convites da Fundación Sumate, responsável por quatro escolas da zona periférica, em Santiago, e da Universidad de Playa Ancha, em Valparaíso, a Cia. decidiu se inscrever no edital, que a contemplou com uma ajuda de custo para o pagamento das despesas da viagem. A Cia. apresentará seu primeiro texto autoral, "Terra e Mar", escrito e dirigido por Larissa Garcia.

"Espero sair emocionada e realizada ao perceber que o teatro é uma arte cheia de poder, que emociona, transforma e dá prazer, e ter mais uma vez a confirmação de que escolhi a profissão certa", afirma Gabriela Severini. 

Com 4 anos de existência, a Companhia de Teatro Conscius Dementia é composta por sete integrantes e, além de encenação, trabalha com dança e música. Em 2016, realizou uma apresentação na Argentina, na cidade de Córdoba. 

Em 2016, o espetáculo foi premiado no II Festival de Teatro nas Escolas Municipais em cinco categorias: 2º Melhor Espetáculo, Melhor ator principal para Johnny Hansk, Melhor Atriz Coadjuvante para Gabriela Severini, Melhor Maquiagem para Danielle Marques e Melhor Figurino para Larissa Garcia.

circula_minas.jpg

Arquivo da Cia

Para o ano de 2017, o grupo incrementou no espetáculo músicas autorais feitas por Johhny Hansk, Danielle Marques e Fagner Andrades, integrantes da equipe de atores. O público chileno será o primeiro a conferir a nova versão de "Terra e Mar".

"Eu anseio pelo momento de mais uma vez subir ao palco em terras estrangeiras e ter a certeza de que, por meio do teatro, consigo me comunicar com qualquer pessoa", acrescenta Gabriela. 

Além de Larissa Garcia, Gabriela Severini, Johhny Hansk, Danielle Marques e Fagner Andrades, também está no elenco Rafaela Jacon Dutra e Daniel Silva. 

Veja também

30 Janeiro 2018

O congresso, que seria realizado em abril na UFOP, foi adiado por solicitação dos dirigentes e intelectuais dos estados-membros. A...

Leia mais

11 Janeiro 2018

O objetivo do evento é criar uma cultura de sustentabilidade para a metalurgia. A escolha de realizar a primeira edição...

Leia mais

29 Novembro 2017

Os candidatos selecionados permanecerão dois semestres acadêmicos, no período de fevereiro a dezembro de 2018, na Universidade Portucalense Infante D...

Leia mais

21 Novembro 2017

Os selecionados estudarão na Università degli Studi di Palermo (UNIPA), na Itália, por três semestres acadêmicos, que deverão ocorrer entre...

Leia mais