Ir para o conteúdo

UFOP recompõe Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fábio Augusto Carvalho

A primeira reunião para discutir o regimento que recompõe o Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da UFOP aconteceu na manhã desta quarta (31). O documento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Conselho Universitário (CUNI) para ser avaliado na próxima sexta (9).

A comissão é composta pela atual gestão da UFOP (vice-reitor e pró-reitores) e pela diretoria do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), sendo o vice-reitor Hermínio Arias Nalini Júnior presidente do Comitê. A portaria que recompõe o Comitê foi aprovada em junho deste ano.

O CTIC foi criado com o objetivo de regulamentar todas as questões de Tecnologia da Informação (TI) dentro da Universidade, para facilitar a comunicação interna e agilizar processos que passam pelo NTI, como programação, manutenção, desenvolvimento de sistemas e eventuais compras de equipamentos.

O regimento passou por pequenas alterações em relação ao elaborado pelo Comitê anterior, em função de algumas adequações, como número de membros, que precisou ser reduzido, e a necessidade do chefe máximo da Universidade presidir o Comitê, nesse caso a reitora Cláudia Marliére nomeou o vice-reitor como seu substituto.

Caso o regimento seja aprovado pelo CUNI, a comissão espera começar imediatamente as reuniões para tomada de decisões de ordem técnica, implementar ações ainda este ano e definir as prioridades e o cronograma dessas ações e as metas a serem alcançadas para o bom desenvolvimento do serviço. 

Veja também

27 Março 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, diante da greve dos servidores técnico-administrativos, vem, mais uma vez, reconhecer...

Leia mais

25 Março 2024

A Administração Superior envia ofício a todas as unidades acadêmicas e departamentos com informações acerca dos procedimentos que devem ser...

Leia mais

25 Março 2024

um_passo_a_mais_2024-1_-_destaque.png Com o início do semestre letivo 2024/1, enfatizamos o começo de um novo período acadêmico e ainda um marco...

Leia mais

18 Março 2024

Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a...

Leia mais