skip to content

UFOP faz doação de lixo eletrônico para associação de Ouro Preto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A Comissão Permanente de Desfazimento de Bens, em conjunto com a Coordenadoria de Assuntos Patrimoniais da UFOP, realizou uma doação de lixo eletrônico para a Associação de Catadores Padre Faria, em Ouro Preto. A ação foi realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro.
 
Ao todo, foram entregues cerca de 27 toneladas de material, totalizando cerca de três carretas cheias. Todo o material doado estava inoperante e guardado em galpão alugado pela universidade. Segundo Pedro Alexandre, Presidente da Comissão de Desfazimento, à medida que os sistemas evoluem, equipamentos como computadores ficam ociosos e, com a depreciação, acabam perdendo valor. 
 
DESFAZIMENTO - O procedimento de desfazimento é previsto em lei. Consiste na doação de material inoperante para instituições filantrópicas, com a finalidade de reduzir custos institucionais.
 
De acordo com Pedro Alexandre, “a ação é benéfica em vários sentidos, pois eles [os materiais] não podem ser descartados de qualquer forma, pois poluem o meio ambiente. Outro fator preponderante é a redução do custo de armazenamento. E a instituição que recebe também é beneficiada”.
 
As instituições interessadas no material devem entrar em contato com a Comissão Permanente de Desfazimento de Bens ou a Coordenadoria de Assuntos Patrimoniais para enviar o ofício com as demandas.
 
Coordenadoria de Assuntos Patrimoniais: (31) 3559 1889 
Comissão Permanente de Desfazimento de Bens: (31) 3559 1398

Veja também

18 Junho 2018

Segundo a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) da UFOP, a fácil adaptação dos técnicos, dos três campi, ao Ponto...

Leia mais

14 Junho 2018

A Comissão Eleitoral do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) divulgou, nesta quinta (14), o resultado da consulta pública...

Leia mais

12 Junho 2018

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) iniciaram os treinamentos do ponto...

Leia mais

11 Junho 2018

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) entrou na classificação das melhores universidades de países emergentes de 2018. Juntamente com...

Leia mais