Ir para o conteúdo

Centro de Convenções da UFOP completa um mês de autogestão

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Tuila Dias
A mudança de gestão visa garantir maior autonomia de operação do espaço e que ele seja voltado para eventos de âmbito local, nacional e internacional (saiba mais aqui). A nova administração, que completou um mês no último sábado (1), passou pelo processo de transição buscando manter a organização e a execução dos eventos cujos contratos já estavam firmados antes da troca, como o Encontro Anual de Etologia e o Imersão Universo Brechós, além de estabelecer novas parcerias.
 
Para a gerente do Centro de Artes e Convenções (CAC) da UFOP, Junia Pena Fagundes, os principais eventos desenvolvidos no local durante este primeiro mês foram o III Congresso da Diversidade Sexual, o Encontro de Saberes 2018, o Circo da Gente: mostra artística dos formandos 2014/2018 e a Cia da Gente APAE. "Foi um mês de trabalho muito intenso. Agora sentimos a sensação de que o dever está sendo cumprido. Tudo o que enfrentamos nos mostra que ainda temos muitos desafios pela frente", comenta a gestora. 
 
Neste início de gestão, o apoio da comunidade é importante para que o gerenciamento seja voltado ao bom atendimento, já que o CAC está disponível para todos. 
 
Principais mudanças - A sigla que representava o Centro de Artes e Convenções, CACOP, agora passa a ser CAC. A mudança foi necessária para estabelecer uma nova identidade. A integração do Centro com a Universidade, por meio da rede de internet interna, ramal telefônico e manutenção do espaço pelos funcionários terceirizados da Instituição, também representou uma mudança estrutural significativa.
 
Parceiros - Na última sexta (30), a gestora do CAC, Junia Pena Fagundes, e a Reitoria da UFOP se reuniram com membros do "Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau", com representantes da Associação Comercial de Ouro Preto (Aceop) e com o secretário municipal de Turismo Indústria e Comércio, Felipe Vecchia, para discutir as próximas demandas do Centro de Artes e Convenções da UFOP. Dentre as propostas acertadas, está prevista uma parceria para março de 2019 com o Festival Nacional de Turismo, com o objetivo de movimentar a economia e o turismo local. O CAC atuará como parceiro e organizador do evento.
 
Perspectivas futuras - A administração busca, nos próximos dois meses, firmar parcerias com os departamentos de Música (DEMUS), Turismo (DETUR) e Artes Cênicas (DEART) da UFOP, além de garantir o cumprimento de todos os antigos contratos, sem prejudicar nenhum envolvido, e buscar novos acordos. Acontecerá no próximo ano O lançamento do site, com informações para todos os públicos sobre os calendários de eventos, editais e contatos.

 

Veja também

27 Março 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, diante da greve dos servidores técnico-administrativos, vem, mais uma vez, reconhecer...

Leia mais

25 Março 2024

A Administração Superior envia ofício a todas as unidades acadêmicas e departamentos com informações acerca dos procedimentos que devem ser...

Leia mais

25 Março 2024

um_passo_a_mais_2024-1_-_destaque.png Com o início do semestre letivo 2024/1, enfatizamos o começo de um novo período acadêmico e ainda um marco...

Leia mais

18 Março 2024

Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a...

Leia mais