skip to content

Semana de Comunicação coloca em pauta a ética diante do caos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Thiago Barcelos

Acontece até a próxima sexta-feira (13) a 6ª Semana de Comunicação. Organizada pelo Centro Acadêmico de Comunicação (Cacom), o evento levanta discussões acerca do tema “As facetas da ética em tempos de caos”.

Na terça-feira (10), foi realizada a palestra "Rompimento da barragem informativa: semioses de éticas possíveis". O professor José Benedito Donadon Leal, do curso de Jornalismo, foi o responsável pelo debate que aconteceu no auditório do ICSA.

A palestra tratou sobre a cobertura jornalística no caso do rompimento da barragem de Fundão. Donadon falou sobre a postura ética dos veículos de comunicação diante do evento. De acordo com ele, "a tensão move a produção jornalística", no caso, o embate entre o Poder Público (que considera o acontecido como um acidente) e grupos políticos (que tratam o ocorrido como um crime) é o que impulsiona as produções da mídia.

A programação da Secom continua até a próxima sexta, 13, com o intuito de promover o debate e a busca por novas perspectivas no âmbito da Comunicação. Para mais informações acesse o site da Secom.

Veja também

18 Janeiro 2018

Os estudantes que estavam inscritos no ENADE mas não compareceram no dia do exame devem solicitar dispensa até 31 de...

Leia mais

17 Janeiro 2018

Para estudar na UFOP o candidato precisa ter sido aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Neste...

Leia mais

12 Janeiro 2018

Com ingresso anual (uma turma no primeiro semestre do ano), o processo seletivo é composto por duas etapas: avaliação da...

Leia mais

8 Janeiro 2018

A UFOP, por meio da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga edital para o preenchimento de 969 vagas residuais, distribuídas em...

Leia mais