skip to content

Semana de Comunicação coloca em pauta a ética diante do caos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Thiago Barcelos

Acontece até a próxima sexta-feira (13) a 6ª Semana de Comunicação. Organizada pelo Centro Acadêmico de Comunicação (Cacom), o evento levanta discussões acerca do tema “As facetas da ética em tempos de caos”.

Na terça-feira (10), foi realizada a palestra "Rompimento da barragem informativa: semioses de éticas possíveis". O professor José Benedito Donadon Leal, do curso de Jornalismo, foi o responsável pelo debate que aconteceu no auditório do ICSA.

A palestra tratou sobre a cobertura jornalística no caso do rompimento da barragem de Fundão. Donadon falou sobre a postura ética dos veículos de comunicação diante do evento. De acordo com ele, "a tensão move a produção jornalística", no caso, o embate entre o Poder Público (que considera o acontecido como um acidente) e grupos políticos (que tratam o ocorrido como um crime) é o que impulsiona as produções da mídia.

A programação da Secom continua até a próxima sexta, 13, com o intuito de promover o debate e a busca por novas perspectivas no âmbito da Comunicação. Para mais informações acesse o site da Secom.

Veja também

9 Abril 2018

As cerimônias de colação de grau referentes a 2017/2 foram realizadas nesta semana, no Centro de Artes e Convenções da...

Leia mais

22 Março 2018

Nesta sexta-feira (23), o expediente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) será das 8h às 12h e das 13h às 17h,...

Leia mais

14 Março 2018

Nesta quinta-feira (15), o expediente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) será das 8h às 12h e das 13h às 17h...

Leia mais

9 Março 2018

A Escola de Farmácia abriu 6 vagas para bolsistas voluntários nos projetos Museu da Farmácia: preservando o conhecimento e Museu:...

Leia mais