skip to content

Direito da UFOP recebe Selo de Qualidade da OAB

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação OAB
Com informações do site da OAB
 
A cerimônia foi realizada na quarta (13), em Brasília, sendo a UFOP representada pela professora Célia Maria Fernandes, vice-reitora no exercício da reitoria.
 
Comemorando o resultado, o pró-reitor de Graduação, professor Marcílio Souza da Rocha Freitas, disse que "o Selo de Qualidade da OAB vem sistematicamente indicando que a UFOP tem um dos melhores cursos de Direito do país". Esta premiação, segundo ele, "reforça outras avaliações realizadas pelo MEC e pelo Guia dos Estudantes, que também apontam a qualidade do nosso curso".
 

02524_celinha_recebe_selo_7733390412471890283.jpg

Divulgação/OAB
Vice-reitora recebe a homenagem do presidente e diretores da OAB
Vice-reitora recebe a homenagem do presidente e diretores da OAB
De acordo com o presidente nacional da Ordem, em entrevista concedida ao site da OAB, os critérios para concessão do selo de qualidade são objetivos: ter ao menos 20 alunos participantes de três edições do Exame de Ordem Unificado, com peso 4 na avaliação, e também do Enade, com peso 1. As faculdades com nota acima de 7, em escala de 0 a 10, recebem o selo. Esta é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico em nosso país.
 
O curso de Direito da UFOP, na última avaliação do Enade, ficou colocado como o melhor do país, sendo o único dos 951 a obter nota 5 em todas as fases do processo.
 
SELO OAB - Essa foi a 5° edição de entrega do Selo de Qualidade Recomenda OAB, que acontece a cada três anos. Foram 139 cursos de direito recomendados pela Instituição, dentre os 1.300 existentes no Brasil: 78 são de instituições públicas e 61 de instituições privadas.
 
Na premiação, estavam presentes o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, além de presidentes de diversas Seccionais, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
 
Confira mais fotos do evento aqui.

Veja também

24 Maio 2018

O Núcleo de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação (NAP/PROGRAD) comunica que, devido a greve dos caminhoneiros, a palestra "Educação...

Leia mais

18 Maio 2018

Desigualdade de gênero, assédio, luta e resistência: estes foram alguns do temas tratados na mesa "Mulheres na Comunicação”, que faz...

Leia mais

17 Maio 2018

"Marielle, presente!". A frase em referência à morte e à luta da vereadora Marielle Franco intitulou a mesa de abertura...

Leia mais

16 Maio 2018

Alunos e ex-alunos da Universidade Federal de Ouro Preto interessados em reopção de curso, reopção de habilitação e reingresso devem...

Leia mais