skip to content

Direito da UFOP recebe Selo de Qualidade da OAB

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação OAB
Com informações do site da OAB
 
A cerimônia foi realizada na quarta (13), em Brasília, sendo a UFOP representada pela professora Célia Maria Fernandes, vice-reitora no exercício da reitoria.
 
Comemorando o resultado, o pró-reitor de Graduação, professor Marcílio Souza da Rocha Freitas, disse que "o Selo de Qualidade da OAB vem sistematicamente indicando que a UFOP tem um dos melhores cursos de Direito do país". Esta premiação, segundo ele, "reforça outras avaliações realizadas pelo MEC e pelo Guia dos Estudantes, que também apontam a qualidade do nosso curso".
 

02524_celinha_recebe_selo_7733390412471890283.jpg

Divulgação/OAB
Vice-reitora recebe a homenagem do presidente e diretores da OAB
Vice-reitora recebe a homenagem do presidente e diretores da OAB
De acordo com o presidente nacional da Ordem, em entrevista concedida ao site da OAB, os critérios para concessão do selo de qualidade são objetivos: ter ao menos 20 alunos participantes de três edições do Exame de Ordem Unificado, com peso 4 na avaliação, e também do Enade, com peso 1. As faculdades com nota acima de 7, em escala de 0 a 10, recebem o selo. Esta é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico em nosso país.
 
O curso de Direito da UFOP, na última avaliação do Enade, ficou colocado como o melhor do país, sendo o único dos 951 a obter nota 5 em todas as fases do processo.
 
SELO OAB - Essa foi a 5° edição de entrega do Selo de Qualidade Recomenda OAB, que acontece a cada três anos. Foram 139 cursos de direito recomendados pela Instituição, dentre os 1.300 existentes no Brasil: 78 são de instituições públicas e 61 de instituições privadas.
 
Na premiação, estavam presentes o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, além de presidentes de diversas Seccionais, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
 
Confira mais fotos do evento aqui.

Veja também

18 Janeiro 2018

Os estudantes que estavam inscritos no ENADE mas não compareceram no dia do exame, devem solicitar dispensa até 31 de...

Leia mais

17 Janeiro 2018

Para estudar na UFOP o candidato precisa ter sido aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Neste...

Leia mais

12 Janeiro 2018

Com ingresso anual (uma turma no primeiro semestre do ano), o processo seletivo é composto por duas etapas: avaliação da...

Leia mais

8 Janeiro 2018

A UFOP, por meio da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga edital para o preenchimento de 969 vagas residuais, distribuídas em...

Leia mais