skip to content

Implantação da rede Eduroam e desativação do MinhaUFOP WiFi

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com: 
Ivan Vilela

Dando continuidade à implantação da rede sem fio Eduroam na UFOP, o NTI informa que a partir da próxima segunda (11), o sinal da rede minhaUFOP WiFi será desligado gradativamente. O objetivo é que no futuro fique disponível apenas o sinal da rede Eduroam.

O primeiro local a ter o minhaUFOP WiFi desligado será o prédio do ICEB. Para os demais, os usuários devem verificar as redes disponíveis e optar pela Eduroam.

Na rede Eduroam você pode, com as mesmas credenciais utilizadas no portal minhaUFOP, ter acesso a internet sem fio em 75 países. No Brasil, são 70 instituições públicas e privadas que também aderiram ao Eduroam. Ao todo, são mais de 10 mil pontos de acesso.

Outra vantagem é que, ao contrário do minhaUFOP WiFi, a rede Eduroam não necessita de login todas as vezes que quiser acesso à internet.

Mais informações sobre o Eduroam, acesse o site ou entre em contato na Central de Atendimento do NTI - ramal 1415.

Veja também

26 Outubro 2017

O Campus sede da UFOP ficará sem energia entre 14h e 16h no sábado (28). A Prefeitura Universitária informa que...

Leia mais

3 Outubro 2017

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vai financiar projetos de ensaios pré-clínicos concluídos, ou em fase de...

Leia mais

27 Setembro 2017

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) agora funciona no andar térreo do Centro de Convergência, no campus Morro do...

Leia mais

21 Setembro 2017

Estão abertas, de 25 de setembro a 6 de outubro, as inscrições para o processo seletivo de 12 voluntários para...

Leia mais