skip to content

A peça O Pequenino Grão de Areia agrada público de diversas idades

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Além de exposições, oficinas e concertos, o Festival de Inverno trouxe diversas apresentações culturais para o público interessado. Estudantes de Artes Cênicas na UFOP apresentam o primeiro ensaio aberto da peça teatral infantil “Pequenino Grão de Areia”, no teatro do Centro de Convenções.

A história retrata o universo infantil através de cinco personagens que representam grãos de areia de uma praia, que nos sugere serem crianças através da entonação da voz e da ação dos atores durante as cenas. Os grãos estão sempre brincando entre eles de jogos do universo infantil como: coelhinho saiu da toca, batata quente e do pezinho. 

Esse projeto de extensão vinculado ao programa Teatro, Universidade e Informação (TUI) tem o viés pedagógico e o objetivo do grupo é se apresentar nas escolas e para o público infantil. Logo no inicio, cada grão se apresenta e fala sua característica mais marcante. Tem o que ri sem parar, o que chora sem parar, um que é doutor, um que só fica feliz, e por ai vai. “Na peça cada grão de areia tem sua característica, nenhum é igual ao outro. Assim como as crianças, todas são diferentes. O diferente de cada um forma o todo.” reflete um dos atores, Clodoaldo Borges.

Um dos grãos, o apaixonado, fica encantado com uma estrela do céu. Todos caçoam e não dão a miníma para ele. Ele tenta ajuda dos quatro elementos da natureza e nada dá certo, o que nos permite até fazer uma analogia Shakespeariana levando em consideração o romance de Romeu e Julieta. 

Com muita música instrumental, cantos e danças tudo vai ficando mais leve e dinâmico. Surgiram adaptações de diversos estilos, desde o samba, rap ao rock. Segundo os integrantes, o projeto faz com que o que é aprendido na academia seja colocado em prática, saindo do lugar comum da teoria agregando experiências profissionais e fazendo com que o DEART seja conhecido pela a região, divulgando cultura entre as diversas áreas do conhecimento.

Veja também

18 Maio 2017

A 50ª edição do Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes será realizada de 8 a...

Leia mais

26 Julho 2016

No maior salão do Centro de Convenções, palco de diversos eventos culturais, duas meninas apaixonadas por fotografia expõem seus registros...

Leia mais

19 Julho 2016

Caminhando pelas ruas de Ouro Preto, os personagens João Grilo (Cláudio Falcão), a pé, e Chicó (Fernando Augusto), de bicicleta,...

Leia mais

18 Julho 2016

A Exposição "Arte, Resistência e Solidariedade" exibe obras de 35 artistas ouro-pretanos que, nelas, reafirmam a necessidade de modificarmos nossa...

Leia mais