Ir para o conteúdo

Exposição Bordadeiras traz clima de aconchego para o Festival

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lui Pereira

No maior salão do Centro de Convenções, o Diamantina, 15 das 19 mulheres associadas à Associação das Senhoras Artesãs (ASA) expõem seus trabalhos em bordado, bijuterias, bonecas, bolsas e objetos de decoração pela primeira vez no Festival de Inverno.

As senhoras da região dos Inconfidentes estão sempre lá costurando, bordando, e prontas para bater um papo com os visitantes. Histórias não faltam. Além de exibirem seus lindos trabalhos, elas também fazem um bazar para quem quiser levar uma das peças para a casa. 

A exposição fica até domingo (17), e as expectativas são as melhores. “Eu tenho uma grande expectativa, porque sempre surgem outras possibilidades que nós da associação podemos desenvolver mais pra frente”, afirma a presidente da ASA, Maria Lúcia Trópia.

2016-07-11_exposicaoasa_op_luipereira-6.jpg

Lui Pereira
Exposição Bordadeiras

Um dos destaques são as estampas produzidas pelas associadas com imagens da cidade de Ouro Preto, utilizadas para confeccionar bolsas, embalagens de vinho, abajur. “São várias fotos que o Eduardo Trópia cedeu para nós. Foi bem difícil, tivemos que executar em Belo Horizonte, e o trabalho está aí lindíssimo, valorizando a memória da cidade”, enaltece Lúcia.

CONFIANÇA - Um stand que chama atenção é o da venda de bijuterias. No mostruário existe um placa escrita “Confio”: quem chega e quiser adquirir uma das peças tem que deixar o valor estipulado dentro de um compartimento e pegar a peças. A intenção é que as pessoas contribuam e reflitam sobre as questões relativas à honestidade, tão debatidas na atualidade.

A associação funciona na Fundação Aleijadinho em Ouro Preto e ajuda o esporte e cidadania da região.

Saiba mais sobre outras atrações do festival clicando aqui.

Veja também

1 Março 2024

Está disponível o resultado preliminar da seleção de propostas para compor a programação do Festival de Inverno de 2024. Conforme...

Leia mais

28 Julho 2023

O Festival de Inverno UFOP 2023 recebeu André Trigueiro, jornalista, professor de Geopolítica Ambiental e Jornalismo Ambiental, escritor, repórter da...

Leia mais

27 Julho 2023

Depois de duas semanas de eventos em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, a edição de 2023 do Festival de...

Leia mais

26 Julho 2023

O jornalista André Trigueiro realiza duas palestras no Centro de Artes e Convenções da UFOP nesta semana. Ambas podem ser...

Leia mais