skip to content

Casa dos Contos recebe oficina com o tema resistência

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Monique Torquetti
A Exposição "Arte, Resistência e Solidariedade" exibe obras de 35 artistas ouro-pretanos que, nelas, reafirmam a necessidade de modificarmos nossa relação com a sociedade e o meio ambiente.
 
Até 27 de julho, a exposição fica a mostra na Casa dos Contos. São trabalhos com diversos traços artísticos e materiais de origem, numa proposta que passa pelo clássico e vai até a arte pop, moderna e cheia de cores. “Cada tela tem sua particularidade, mas todas trazem sua mensagem de forma ímpar. Gostei muito do que vi, principalmente da tela feita com caixinhas de medicamentos, que nos remete a uma comunidade, achei espetacular”, disse a médica Ana Leila Mesquita, turista baiana que estava apreciando a exposição. O quadro colorido, feitos em papelão e várias caixinhas de remédios traz a pegada ecológica e de conscientização que reflete a formação artística do autor da obra.
 

faopopmonique.jpg

Monique Torquetti
A exposição conta com obras de 35 artistas.
 
Essa e outras obras dos demais artistas podem ser vistas na Casa dos Contos, que fica na Rua São José, 12, centro de Ouro Preto. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 10h às 17h, e aos domingos e feriados, de 10h às 15h.