skip to content

Semana de Estudos da Escola de Minas agrada participantes

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com Carol Antunes
 
A Semana de Estudos da Escola de Minas aconteceu durante toda esta semana, no Centro de Artes e Convenções da UFOP. O evento tem o intuito de apresentar aos estudantes diversos cenários do mercado de trabalho, através de palestras, minicursos e oficinas.  

Assunto muito abordado durante a Semana de Estudos, as barragens foram tema de diversas palestas. O engenheiro de Recursos Hídricos da empresa Pimenta de Ávila, Lorêdo Vianini, ministrou a palestra “Ruptura hipotética de barragens”. Em sua apresentação abordou a ruptura de barragens e como estudo de caso sobre a ruptura hipotética da Barragem da Pampulha. Segundo Vianini, o tema é de interesse geral das pessoas e facilitou para que fizesse uma boa palestra. Para ele, “do lado do palestrante é importante a participação para lembrar o nome da empresa que tem toda a tradição de fazer as palestras no evento da Universidade”. 

O estudante de Engenharia Geológica e presidente  da Sociedade de Intercâmbio Cultural e Estudos Geológicos (SICEG), Marco Antônio Bragante Filho, conta que está no seu segundo ano trabalhando na organização do evento e, para ele, é sempre ótimo participar da Semana, principalmente, pela oportunidade de entrar em contato direto com os palestrantes das empresas. 

Já a aluna de Engenharia Ambiental, Luiza de Abreu, está pela segunda vez como participante do evento e também se sente realizada. “Pra mim é fundamental a participação na Semana. Como é a segunda vez que participo, a cada ano que passa, vejo a importância de fazer mais cursos, prestar mais atenção no que os palestrantes falam. Principalmente sobre características que a gente tem que ter para procurar um emprego, participar de processos etc”, conta. 

Realizado anualmente pelos cursos de Engenharia e Arquitetura da Escola de Minas, a semana é esperada pelos discentes com a expectativa de ter novas experiências e trocas de saberes. 

Veja também

21 Junho 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFOP divulga o curso de capacitação de combate aos mosquitos Aedes aegypti e Aedes...

Leia mais

21 Junho 2018

As atividades do Cine Vila Rica passaram a ser realizadas no Anexo do Museu da Inconfidência a partir deste mês...

Leia mais

12 Junho 2018

img_4856.jpg Fabrício Igbó O que significa de(s)colonizar nossos conhecimentos, nossa ciência, e o que fazemos com isso? Essa é a...

Leia mais

12 Junho 2018

Em 26 de maio, aconteceu a primeira edição do Campus Aberto no campus de João Monlevade, no Instituto de Ciências...

Leia mais