skip to content

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana acontece de 8 a 17 de julho

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), responsável pela organização do evento, confirmou hoje sua realização e as datas. O Festival acontece em um ato de resistência ao momento adverso e é organizado de forma colaborativa.

Segundo os organizadores, o Festival é pautado na mobilização de artistas, produtores e empresários da região e, neste ano, ganha um novo formato, criando uma cultura de contribuição e envolvimento, acrescentando que esta união é primordial para essa e outras manifestações da arte e da cultura.

O formato desta edição colocou em pauta uma reflexão sobre a organização do Festival para os próximos anos. “É imperativo reconstruir as relações e os formatos. É imprescindível agir politicamente na resistência da arte como reflexão da cultura e formação cidadã”, afirma o pró-reitor adjunto de Extensão, Rondon Marques Rosa.

Dessa forma, na estrutura administrativa da PROEX têm sido realizadas reuniões ampliadas a fim de definir essa nova proposta de posicionamento do Festival de Inverno. Também entra na pauta a manutenção de sua realização pela UFOP, garantindo sua execução, mesmo que em diferentes gestões e conjunturas, por meio da articulação com instituições parceiras e representações da arte e cultura na região.

VOLUNTÁRIOS - Entendendo o potencial da união de esforços, a organização do evento convida os interessados em colaborar, como monitores voluntários, com o Festival de Inverno 2016 a comparecerem, na próxima quarta-feira (06), às 8h, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto, à reunião do Comitê Organizador.

Todos os envolvidos nas atividades do Festival de Inverno receberão certificado de participação pelas horas trabalhadas.

Confira a entrevista do pró-reitor Adjunto de Extensão e coordenador do Festival, Rondon Marques para a rádio UFOP

Acompanhe aqui mais informações sobre o festival

Veja também

15 Junho 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFOP divulga o curso de capacitação de combate aos mosquitos Aedes aegypti e Aedes...

Leia mais

12 Junho 2018

img_4856.jpg Fabrício Igbó O que significa de(s)colonizar nossos conhecimentos, nossa ciência, e o que fazemos com isso? Essa é a...

Leia mais

12 Junho 2018

Em 26 de maio, aconteceu a primeira edição do Campus Aberto no campus de João Monlevade, no Instituto de Ciências...

Leia mais

11 Junho 2018

A Universidade Federal de Ouro Preto recebeu, no último final de semana, a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB Levorin)...

Leia mais