Ex- aluno da UFOP busca doações para realizar exposição na Itália

Divulgação
O ex-aluno do curso de Filosofia da UFOP e artista visual Deivison Silvestre foi convidado para expor suas obras na Roccartgallery, em Florença, Itália. Para isso, Deivison precisa arrecadar fundos para o custeio da viagem.

As doações podem ser realizadas pelo link

Deivison Silvestre é marianese e começou a pintar profissionalmente em 2007. Em 2011 ele desenvolveu a Simiosofia (Símio: primata; sophia: sabedoria), uma linguagem conceitual artística criada a partir de reflexões sobre o "discurso próprio da filosofia para representar de forma pictórica o processo de sociabilidade. Enfatizo o aspecto político", explica o artista. O estilo foi premiado em Minas Gerais no IV Salão de Arte Contemporânea Regional, em 2011.

O marianense também realizou as ilustrações para o DVD “Fantasia”, do músico Tony Primo, desenvolveu a revista em quadrinhos "Mundo Azul", e fez charges e ilustrações para jornal “O Espeto”, como a do Caboclo d'água, personagem folclórico reconhecido na cidade de Barra Longa (MG).

Segundo Deivison, sua arte é "uma contribuição para o processo histórico da arte. Minha arte é uma proposta dialética sobre as condições existenciais", ressalta.  Ele disse também que a exposição na Itália será uma forma de tornar sua arte mais difundida no cenário artístico mundial.

Confira as obras do artista no link.