Ir para o conteúdo

Programa Futuros Líderes nas Américas tem inscrições abertas para intercâmbio

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Destinado a alunos de graduação e pós-graduação que tenham interesse em estudar ou realizar sua pesquisa em universidades canadenses, o programa oferece bolsas de estudo. Para concorrer à bolsa referente ao ano 2017/2018, os candidatos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior no Brasil.

Para o nível de graduação, é necessário que haja um acordo de cooperação prévio entre a instituição brasileira e a instituição canadense. No caso de mestrado ou doutorado, não havendo um intercâmbio formal entre as instituições, podem ser consideradas as candidaturas que envolvam uma nova ou já existente colaboração entre professores das instituições canadenses e brasileiras. Durante a permanência no Canadá, os bolsistas devem manter o vínculo com seus estabelecimentos de ensino no Brasil. 

As bolsas consistem em $7.200 dólares canadenses por quatro meses e $9.700 dólares canadenses por cinco a seis meses. Os valores são administrados pelas instituições canadenses anfitriãs e compreendem transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores), além de despesas com moradia e subsistência. 

A prioridade do programa é contemplar bolsistas que tenham como tema de estudo as disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico. 

Segundo o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, o Canadá reconhece que o intercâmbio é muito mais que uma experiência acadêmica. É uma experiência de vida que se refletirá em inúmeras outras áreas, como nos negócios, nos investimentos, na arte e na cultura. “Todos os brasileiros que participaram do ELAP são verdadeiros embaixadores do Canadá no Brasil. São eles que criarão os elos importantes e duradouros para unir as duas nações e formar a base para uma ampla cooperação”, afirma o Embaixador. 

Os interessados têm até 25 de abril para se candidatar.

Para mais informações acesse este site.

Veja também

10 Novembro 2023

A revista Curinga, produto da disciplina de Laboratório Integrado II do curso de Jornalismo da UFOP, está em busca de...

Leia mais

31 Outubro 2023

No encontro, foram realizadas atividades variadas de matemática, como oficinas utilizando o programa GeoGebra nos laboratórios de informática do Departamento...

Leia mais

30 Outubro 2023

Nesta terça-feira (31), às 19h, no campus de Ouro Preto do IFMG, o professor e jornalista Éverlan Stutz ministra o...

Leia mais

24 Outubro 2023

Em parceria com a plataforma Quero Educação, o Estadão realiza anualmente uma avaliação das Instituições de Ensino Superior cadastradas no...

Leia mais