skip to content

Matrículas em disciplinas em inglês podem ser feitas até quarta (14)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Antonio Laia

Em uma iniciativa pioneira, a UFOP oferece no segundo semestre de 2016 disciplinas de Graduação e Pós-graduação ministradas totalmente em inglês. As quatro disciplinas ofertadas estarão disponíveis para todos os alunos durante o período de ajuste de matrícula em disciplinas facultativas, que vai até amanhã (14). O ajuste pode ser feito nas seções de ensino de cada curso ou através do Portal Minha UFOP.

Nas etapas de ajuste online anteriores, elas apareceram como disciplinas eletivas ou obrigatórias apenas para alunos de cursos específicos, de acordo com os pré-requisitos da matriz curricular do curso. Agora, qualquer aluno poderá se matricular, sendo que as disciplinas serão computadas como facultativas, mas ainda considerando os pré-requisitos das matrizes curriculares de cada curso.

Esse projeto é uma iniciativa da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT), em parceria com as pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação, de Graduação, com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas e com o Departamento de Letras da UFOP. 

As quatro disciplinas oferecidas, sendo uma de pós-graduação e três de graduação, são: Ações Empreendedoras - PRO302 (Prof. Alvaro Junior), Análise Numérica - CSI148 (Prof. Adam Sargeant), Mecânica Racional - FIS214 (Prof. Augusto Lobo) e Fundamentos em Proteômica - NUP390 (Prof. William Borges). 

As disciplinas foram selecionadas após edital aberto a todos os Professores da Universidade interessados. Como parte dos preparativos para esse projeto, será oferecido aos quatro professores selecionados (e demais interessados) um curso sobre metodologia de ensino em idioma estrangeiro. 

Segundo o Coordenador da Caint, Carlos Magno de Souza Paiva, essa iniciativa busca o aprimoramento dos nossos alunos no aprendizado e produção acadêmica em língua estrangeira, além de preparar a Universidade para receber mais alunos de outros países. "Não há dúvidas que o aluno egresso, no momento de um processo seletivo por uma vaga de trabalho, terá uma grande vantagem a seu favor com o seu histórico informando que conteúdos acadêmicos foram realizados em idioma estrangeiro."

Saiba mais sobre a disciplina sobre ações empreendedoras no vídeo:

Veja também

11 Janeiro 2016

A Universidade Federal de Ouro Preto foi avaliada com nota 4 pelo Inep, ficando classificada em 22º posição entre as...

Leia mais

19 Fevereiro 2016

A UFOP, por meio da Pró-reitoria de Graduação, informa que a convocação para matrículas dos aprovados em terceira chamada pelo...

Leia mais

1 Março 2016

Agora o Sistema de Bibliotecas da UFOP está com cara nova e diferentes ferramentas para facilitar a vida de quem...

Leia mais

4 Março 2016

Confira a relação dos aprovados e o edital com as instruções para as matrículas clicando AQUI .

Leia mais