skip to content

Evento de empresas juniores reúne membros de todo o estado

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Com a participação de mais de 400 empresários juniores, a quarta reunião anual da Federação de Empresas Juniores de Minas Gerais (FEJEMG) teve como objetivo disseminar o empreendedorismo universitário e expandir a rede mineira. Realizado no sábado (20), em Ouro Preto,  o encontro foi marcado pela associação de oito empresas juniores à rede, entre elas está a empresa do curso de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação da UFOP, a Visão Jr. 

A Coordenadora de Expansão e Federação da FEJEMG, Viviane Ramos, comenta que a federação trabalhou nos últimos meses com as empresas, com o objetivo de desenvolver seus potenciais e integrá-las à rede. Viviane ressalta que as empresas amadureceram rapidamente e esse evento é importante para evidenciar o objetivo das empresas juniores, como a prestação de serviços de qualidade com baixo custo. 

Além das empresas filiadas, cinco empresas que alcançaram as metas anuais de crescimento e impacto na economia local foram anunciadas durante o evento, entre elas está a empresa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, a Arq Jr.

Organizado juntamente com a Central de Empresas Juniores da Universidade Federal de Ouro Preto (CORE), o presidente do núcleo, Henrique Neves, afirma que esses encontros são importantes para uma formação empreendedora consolidada e para estimular os universitários a participar dessas organizações. 

Para promover essa discussão, a programação contou com dinâmicas, palestras e debates sobre estratégia, precificação, marketing 3.0 e inbound marketing.

divulgacao_fejemg-2.jpg

Divulgação FEJEMG
Com mais de 20 anos de atuação, a federação conta com 78 empresas juniores associadas

Veja também

17 Março 2017

Realizado pela UFOP, por meio do Centro de Referência em Incubação de Empresas e Projetos de Ouro Preto (Incultec), o...

Leia mais

5 Abril 2017

"Ser empreendedor na área de tecnologia e inovação é desafiante por si só, e empreender em Ouro Preto é um...

Leia mais

19 Abril 2017

O Programa Empreenda. Em Ação!, idealizado pelo professor Álvaro Rodrigues Pereira Júnior (UFOP), lança edital para selecionar projetos discentes de...

Leia mais

4 Maio 2017

foto_10042017151747.jpg Anliy Sargeant Os estudantes ficaram com o 1º lugar da competição Startup Weekend. A plataforma, intitulada Mittel, tem o...

Leia mais