Ir para o conteúdo

Empresários juniores da UFOP vão ao maior evento de empreendedorismo universitário do Brasil

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) deste ano acontece em Porto Seguro, Bahia, de 16 e 19 de agosto. Empresários juniores da UFOP estarão presentes ao evento.

O ENEJ acontece desde 1993 e visa a potencializar a vivência empresarial e despertar lideranças. 

De acordo com a Federação de Empresas Juniores de Minas Gerais (FEJEMG), 350 empresários do estado estarão no evento, 20 deles estudam na UFOP.

Nos últimos anos, as Empresas Juniores da UFOP têm se destacado.

Para a estudante de Arquitetura e Urbanismo, Cristiane Dantas, que é membro da empresa Arq Jr., as "expectativas para o encontro, nos 50 anos do Movimento Empresa Júnior do Brasil, são as melhores possíveis". De acordo com ela, o "evento é uma oportunidade de gerar alto impacto para todas as instâncias do Movimento", completa. 

Cristiane entende que o principal produto gerado pela experiência no Movimento Empresa Júnior é a formação direcionada ao mercado de trabalho. 

ENEJ em Ouro Preto - No próximo ano, o ENEJ acontecerá em Ouro Preto. Para o coordenador geral do ENEJ 2018, Felipe Furtado, "vai ser o momento de reunião e celebração, e de mostrar para o Brasil o que é o Movimento Empresa Júnior".  

Felipe adianta que o evento será uma marca na história do Movimento e prevê que todos os estados estejam confederados.
 
 
 
 

Veja também

11 Dezembro 2023

A plataforma Farol Universitário é uma startup fundada pelos alunos Vitor Piagge, do curso de Engenharia de Produção, e Matheus...

Leia mais

24 Outubro 2023

O tema foi abordado no II MeetUp Café, realizado em celebração ao Dia Nacional da Inovação, em 19 de outubro...

Leia mais

9 Outubro 2023

empreendedorismo_feminino_-_destaque.png A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) disponibilizou um formulário para mapear e conhecer o perfil das mulheres...

Leia mais

3 Agosto 2023

O professor André Luis Silva, do Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia da UFOP, foi convidado para compor...

Leia mais