skip to content

Crime de periferia é tema de palestra do evento "A Rua Fala"

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O evento "A Rua Fala" teve início na quarta (24) com uma palestra que levantou o tema "Crimes de Periferia". Realizada no auditório da Escola de Nutrição (ENUT), no campus Morro do Cruzeiro, a discussão contou com a participação de Nayara Arcanjo Mendes, moradora do bairro Morro Santana, em Ouro Preto, e mediada por Gabriela Telésforo, estudante de Jornalismo da UFOP. 

Nayara abordou a importância do movimento do rap em Ouro Preto e a sua inserção nele, que aconteceu após a morte de seu irmão de 20 anos. "O movimento do rap em Ouro Preto tenta falar um pouco mais sobre os espaços periféricos da cidade e a voz do povo que não possui tanta divulgação na mídia", explica. 

Segundo ela, é de suma importância tratar desse assunto em um ambiente universitário para mostrar que as pessoas da periferia estão presentes e que não devem se calar perante as injustiças sofridas por eles, como por exemplo, discriminações e categorizações equivocadas, apenas por não residirem no centro da cidade. 

A RUA FALA - A primeira edição do evento foi organizada pela turma de "Organizações de eventos", do curso de Turismo da UFOP, e teve uma programação que englobou palestras, debates, oficinas de grafite e show de encerramento. 

Para Gabriela, uma das organizadoras do evento, a intenção da programação foi focar na questão do rap na sociedade de Ouro Preto e sua importância para as pessoas que moram nos bairros periféricos da cidade. 

A programação se encerrou na sexta (26) com um show na Concha Acústica do campus Morro do Cruzeiro. 

Veja também

20 Fevereiro 2018

O edital retificado — o anterior havia sido publicado no dia 25 de janeiro de 2018 — tem como objetivo...

Leia mais

20 Fevereiro 2018

Os alunos Filipe Bento, Orlando Rodrigues e Paloma Alves Bento, dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia...

Leia mais

8 Fevereiro 2018

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 2000 e 2012, houve um aumento de 10,4% na taxa de casos...

Leia mais

1 Fevereiro 2018

O edital da Chamada Pública 01/2018 para a aquisição de alimentos da agricultura familiar, publicado em 25/01/17, está suspenso para...

Leia mais