Ir para o conteúdo

Crime de periferia é tema de palestra do evento "A Rua Fala"

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O evento "A Rua Fala" teve início na quarta (24) com uma palestra que levantou o tema "Crimes de Periferia". Realizada no auditório da Escola de Nutrição (ENUT), no campus Morro do Cruzeiro, a discussão contou com a participação de Nayara Arcanjo Mendes, moradora do bairro Morro Santana, em Ouro Preto, e mediada por Gabriela Telésforo, estudante de Jornalismo da UFOP. 

Nayara abordou a importância do movimento do rap em Ouro Preto e a sua inserção nele, que aconteceu após a morte de seu irmão de 20 anos. "O movimento do rap em Ouro Preto tenta falar um pouco mais sobre os espaços periféricos da cidade e a voz do povo que não possui tanta divulgação na mídia", explica. 

Segundo ela, é de suma importância tratar desse assunto em um ambiente universitário para mostrar que as pessoas da periferia estão presentes e que não devem se calar perante as injustiças sofridas por eles, como por exemplo, discriminações e categorizações equivocadas, apenas por não residirem no centro da cidade. 

A RUA FALA - A primeira edição do evento foi organizada pela turma de "Organizações de eventos", do curso de Turismo da UFOP, e teve uma programação que englobou palestras, debates, oficinas de grafite e show de encerramento. 

Para Gabriela, uma das organizadoras do evento, a intenção da programação foi focar na questão do rap na sociedade de Ouro Preto e sua importância para as pessoas que moram nos bairros periféricos da cidade. 

A programação se encerrou na sexta (26) com um show na Concha Acústica do campus Morro do Cruzeiro. 

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais