skip to content

Comunidade estudantil e ouro-pretana juntas na 17° edição do Trote Solidário

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Pela 17° vez, calouros das repúblicas da Associação das Repúblicas Reunidas de Ouro Preto (Arrop) e da Associação da Repúblicas Federais de Ouro Preto (Refop) participaram do Trote Solidário. A iniciativa tem o intuito de promover o trabalho voluntário e aproximar alunos e comunidade ouro-pretana. 

Estudantes circularam em grupos pelos bairros da cidade para arrecadar alimentos, roupas, produtos de limpeza, brinquedos, livros e outros produtos, como em uma gincana. Os produtos doados foram separados e distribuídos para entidades da cidade. 
 

05085_dsc_0004_2739016395263846257.jpg

Tuila Dias
Produtos arrecadados foram distribuídos para entidades de Ouro Preto
 
O Trote Solidário acontece em apenas um dia a cada semestre, mas, para que o evento aconteça, o trabalho é realizado durante todo o ano, com diversas reuniões e busca por patrocínio. "Trabalhamos para continuar com um bom trabalho e que sirva de inspiração para todos", afirma Lígia Caires, presidente da Arrop. Ela ainda conta que o Trote já é esperado pela comunidade e que ganha forças a cada edição.

Para Alycia Hamacek, caloura de Direito na UFOP, "qualquer trabalho voluntário tem seu mérito. Relacionar os estudantes com a comunidade em geral e com um objetivo maior, a arrecadação, é maravilhoso".

O balanço que Stephany Rocha, estudante de Arquitetura e Urbanismo, faz é que todos ganham com o Trote Solidário. "No final, comunidades estudantil e ouro-pretana saem ganhando com projetos solidários. É uma forma de agradecer a acolhida da cidade".
 

whatsapp_image_2017-10-30_at_14.41.23.jpeg

Divulgação
Organizadores do Trote Solidário

Veja também

12 Janeiro 2018

Portaria da Reitoria divulgada na terça (8) define 31 de janeiro de 2018 como data limite para a Associação das...

Leia mais

9 Novembro 2017

A iniciativa do Aulão Solidário, do professor Éverlan Stutz, formado em Artes Cênicas pela UFOP, conseguiu coletar alimentos não perecíveis...

Leia mais

1 Novembro 2017

Dois anos do rompimento da barragem de Fundão, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana. Uma tragédia socioambiental, com forte repercussão...

Leia mais

17 Outubro 2017

A 8ª edição do Campus Aberto acontece sábado (21). Atividades diversas e para todas as idades acontecerão no gramado em...

Leia mais