Ir para o conteúdo

Comunidade estudantil e ouro-pretana juntas na 17° edição do Trote Solidário

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Pela 17° vez, calouros das repúblicas da Associação das Repúblicas Reunidas de Ouro Preto (Arrop) e da Associação da Repúblicas Federais de Ouro Preto (Refop) participaram do Trote Solidário. A iniciativa tem o intuito de promover o trabalho voluntário e aproximar alunos e comunidade ouro-pretana. 

Estudantes circularam em grupos pelos bairros da cidade para arrecadar alimentos, roupas, produtos de limpeza, brinquedos, livros e outros produtos, como em uma gincana. Os produtos doados foram separados e distribuídos para entidades da cidade. 
 

05085_dsc_0004_2739016395263846257.jpg

Tuila Dias
Produtos arrecadados foram distribuídos para entidades de Ouro Preto
 
O Trote Solidário acontece em apenas um dia a cada semestre, mas, para que o evento aconteça, o trabalho é realizado durante todo o ano, com diversas reuniões e busca por patrocínio. "Trabalhamos para continuar com um bom trabalho e que sirva de inspiração para todos", afirma Lígia Caires, presidente da Arrop. Ela ainda conta que o Trote já é esperado pela comunidade e que ganha forças a cada edição.

Para Alycia Hamacek, caloura de Direito na UFOP, "qualquer trabalho voluntário tem seu mérito. Relacionar os estudantes com a comunidade em geral e com um objetivo maior, a arrecadação, é maravilhoso".

O balanço que Stephany Rocha, estudante de Arquitetura e Urbanismo, faz é que todos ganham com o Trote Solidário. "No final, comunidades estudantil e ouro-pretana saem ganhando com projetos solidários. É uma forma de agradecer a acolhida da cidade".
 

whatsapp_image_2017-10-30_at_14.41.23.jpeg

Divulgação
Organizadores do Trote Solidário

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais