skip to content

Ação contra dengue visita casas para encontrar principais focos do mosquito Aedes aegypti na região

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Thiago Barcelos

Mesmo com a chegada do inverno e a redução dos casos de dengue devido à estiagem, a atenção com os possíveis focos não pode diminuir. 

Em continuidade ao projeto que visa combater os focos de dengue em Ouro Preto, Mariana e Itabirito, foi criado um grupo com membros da UFOP e da Prefeitura de Ouro Preto para conhecer a área e identificar quais focos estão mais presentes na região. Nas últimas semanas, em visitas feitas a casas de Ouro Preto e Amarantina, foi possível identificar que um dos maiores problemas está ligado às caixas d'água mal tampadas, lonas que ficam jogadas e acumulam água, lixos e calhas.

A melhor forma de se prevenir contra a dengue é eliminar os criadouros do mosquito. E, por isso, mesmo com a diminuição dos casos, não significa que a atenção aos mínimos detalhes não é importante para combater o mosquito.

 

Veja também

22 Fevereiro 2018

O edital retificado — o anterior havia sido publicado no dia 25 de janeiro de 2018 — tem como objetivo...

Leia mais

20 Fevereiro 2018

Os alunos Filipe Bento, Orlando Rodrigues e Paloma Alves Bento, dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia...

Leia mais

8 Fevereiro 2018

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 2000 e 2012, houve um aumento de 10,4% na taxa de casos...

Leia mais

1 Fevereiro 2018

O edital da Chamada Pública 01/2018 para a aquisição de alimentos da agricultura familiar, publicado em 25/01/17, está suspenso para...

Leia mais