skip to content

Ação contra dengue visita casas para encontrar principais focos do mosquito Aedes aegypti na região

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Thiago Barcelos

Mesmo com a chegada do inverno e a redução dos casos de dengue devido à estiagem, a atenção com os possíveis focos não pode diminuir. 

Em continuidade ao projeto que visa combater os focos de dengue em Ouro Preto, Mariana e Itabirito, foi criado um grupo com membros da UFOP e da Prefeitura de Ouro Preto para conhecer a área e identificar quais focos estão mais presentes na região. Nas últimas semanas, em visitas feitas a casas de Ouro Preto e Amarantina, foi possível identificar que um dos maiores problemas está ligado às caixas d'água mal tampadas, lonas que ficam jogadas e acumulam água, lixos e calhas.

A melhor forma de se prevenir contra a dengue é eliminar os criadouros do mosquito. E, por isso, mesmo com a diminuição dos casos, não significa que a atenção aos mínimos detalhes não é importante para combater o mosquito.

 

Veja também

22 Maio 2018

O projeto social Universidade Desce o Morro (UDM), que surgiu em meados de junho de 2014 com o intuito de...

Leia mais

7 Maio 2018

05716_rotary_15_1434609162420246320.jpg Tuila Dias Instruções do estande sobre Apoio ao Aleitamento Materno Com o apoio da UFOP, a segunda edição do...

Leia mais

24 Abril 2018

O estudante de Jornalismo da UFOP, Gabriel Cunha, é membro do programa social denominado "Uma Luz", que tem o objetivo...

Leia mais

20 Abril 2018

O ex - aluno de Farmácia da UFOP e atual diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig), Rilke...

Leia mais