skip to content

UFOP participa do 2° Encontro do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O evento acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, entre 17 e 19 de agosto. Em sua segunda edição, o Encontro Nacional do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (CGCUF) reúne cerca de 100 comunicadores de 40 Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) de todo o país, de acordo com o site da UFRN. 

O objetivo do CGCUF é discutir a política nacional de comunicação nas Ifes, consolidando um fórum de coordenadores, nos moldes dos que a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais (Andifes) já possui em outras áreas. Além da troca de experiências, o evento possibilita parcerias entre as Ifes, a formação dos gestores e reflexões sobre os assuntos que atravessam a comunicação. A primeira edição do CGCUF aconteceu em Brasília, em 2016.

O 2º Encontro do CGCUF é organizado pela UFRN e pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Na programação, estão inclusos debates e a análise de cases sobre divulgação científica no contexto da comunicação pública, da comunicação na interface dos sistemas de informação, radiodifusão e gestão das emissoras públicas, entre outros.

Para o coordenador de Comunicação Institucional da UFOP, André Luis Carvalho, "uma das expectativas e, ao mesmo tempo, uma oportunidade que vem com a realização [do evento], diz respeito à busca pelo fortalecimento e amadurecimento dos setores de comunicação das Ifes". Essa aproximação das Ifes possibilitará, no futuro, construir "uma política de comunicação que atravesse os muros das particularidades", avalia.

Veja também

23 Maio 2018

A Rádio UFOP Educativa reestreia o programa Rádio NEABI, debatendo o Dia da Libertação da África, comemorado em 25 de...

Leia mais

21 Maio 2018

A TV UFOP estreia o programa Sabor de Memória, nesta terça (22), às 19h20, no canal 31. O programa será...

Leia mais

14 Maio 2018

Confira os selecionados e as instruções para o teste prático e a entrevista no edital .

Leia mais

3 Maio 2018

Todos os endereços de e-mail para estudantes e servidores já podem ser acessados. Sua habilitação, portanto, não é necessária. Encontre...

Leia mais