skip to content

Realizado primeiro treinamento para utilização do SEI

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Antonio Laia

Sistema Eletrônico de Informações (SEI), criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), para realizar processos administrativos em meios eletrônicos, será implantado de forma progressiva na UFOP. A primeira etapa ocorreu na quinta (17), com um treinamento sobre novos procedimentos para criação e tramitação dos processos de cancelamento de férias, interrupção de férias e substituição de função gratificada, ofertado aos servidores que atuam em secretarias acadêmicas e administrativas. 

O objetivo do SEI consiste em facilitar os trâmites administrativos e acadêmicos por meio de um sistema que arquivará e encaminhará todos os documentos que passam pela rotina da Universidade, substituindo papéis por documentos eletrônicos e economizando recursos. Futuramente, conforme o cronograma das etapas de treinamento, a plataforma poderá ser utilizada por servidores, docentes e estudantes da Universidade. 

herminio.jpg

Antonio Laia
Vice-reitor Hermínio Nalini
Para o vice-reitor, Hermínio Arias Nalini Júnior, além de agilidade, o SEI proporciona um grau de transparência e ganho financeiro. "É um sistema que vai auxiliar muito a administração da Instituição, favorecendo a agilidade e a transparência dos nossos processos internos", comenta. Além disso, Hermínio frisa o benefício ambiental da eliminação de papéis que, consequentemente, diminuirá a produção de lixo da Universidade. 

"A gente espera que daqui um tempo toda essa parte ligada aos processos administrativos fique digitalizada", afirma o auxiliar administrativo, Marco Antônio do Nascimento, que participava do treinamento. "Acredito que isso veio pra facilitar a vida de todo mundo e pra agilizar a rotina da Universidade", acrescenta. 

O treinamento foi realizado no auditório do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) e conduzido pelo coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFOP, Abelard Ramos Fernandes. O sistema será lançado na segunda (21).

Veja também

7 Maio 2018

O evento acontecerá nos dias 14, 17 e 24 de maio, no auditório do CEAD (Campus Morro do Cruzeiro), e...

Leia mais

20 Abril 2018

O Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) apresentou o “II Ciclo de Palestras do NEI: acessibilidade...

Leia mais

28 Março 2018

No site da Pró-reitoria de Administração , é possível conferir o resultado fina do edital sobre a seleção de demandas...

Leia mais

14 Março 2018

O prazo para as inscrições foi adiado, e as candidaturas para a seleção de demandas de capacitação agora podem ser...

Leia mais