Reitor da UFOP recebe Título de Cidadão Honorário de Ouro Preto Imprimir E-mail
24-Jul-2007

O reitor da Universidade Federal de Ouro Preto, Prof. João Luiz Martins, receberá o Título de Cidadão honorário do município de Ouro Preto. O Prof. João Luiz foi escolhido pelo plenário da Câmara Municipal por meio de indicação do Vereador Kuruzu. “A escolha do nome do reitor e professor João Luiz ocorreu em função do que ele representa para a cidade de Ouro Preto e sua população”, afirma o vereador.

A solenidade de entrega do Título será realizada na Câmara Municipal de Ouro Preto, no dia 03 de agosto, às 19h. “Estou muito lisonjeado com este Título. Ele aumenta meu compromisso com o patrimônio, com a cultura, com o povo desta cidade que agora é minha também, haja vista que oficialmente sou um cidadão
ouro-pretano”, considera o reitor João Luiz.
 
Natural de Florianópolis, Santa Catarina, João Luiz foi professor e mestre em Matemática Pura e Aplicada pela Universidade Federal de Santa Cantarina (UFSC), tornando-se doutor em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 2000. Na UFOP, foi professor e chefe do departamento de Matemática do Iceb e eleito, no final de 2004, reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) para a gestão 2005-2009. Há dois anos à frente da Reitoria, João Luiz destaca-se em virtude de uma administração transparente e participativa.  “Gostaria de dividir com todos os meus colegas de trabalho, amigos da UFOP e de Ouro Preto esta homenagem. Sem estas pessoas eu não teria oportunidade de ser agraciado com tamanha honraria”, ressalta o reitor.

 
< Anterior   Próximo >
Administra\E7\E3o