Professores e alunos de Artes Cênicas estréiam “O Amor de Fedra” Imprimir E-mail
15-Jul-2007

A Cia. Partículas Elementares do Deart vai estrear peça "O Amor de Fedra" de Sarah Kane no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana nos dias 19 e 20 de julho de 2007. A montagem foi realizada por uma equipe de cinco professores e sete alunos do curso de Artes Cênicas da UFOP, o Prof. Gilson Motta (direção geral, cenografia e figurino), Profª Tania Alice Feix (direção geral e encenação), Profª Eloisa Brantes (preparação corporal), Profª Sandra Parra (preparação corporal e vocal) e Prof. Berilo Luigi (iluminação), com os atores Danilo Camassuti, Renato Cordeiro, Ana Paula Hubli, Tarcisio Moreira, Henrique Dutra, Danilo Roxette e Mariana Mesquita.


O Projeto ganhou o Prêmio do MEC/Sesu no Edital "Jovens Artistas", que tem por objetivo incentivar a formação e a criação artística dentro dos departamentos de Artes Cênicas do Brasil. O Prêmio contemplou 18 projetos de todas as universidades federais nacionais. Cada um dos professores trabalhou com alunos assistentes nas diferentes áreas, contribuindo para a formação dos mesmos nas diferentes áreas de Artes Cênicas, montando o texto de Sarah Kane, uma das mais importantes dramaturgas britânicas da Contemporaneidade ainda pouco montada no Brasil.

 

O espetáculo será as 19h na sala 35 da Escola de Minas e as senhas serão distribuidas uma hora antes do início da apresentação, no mesmo local.

Atualizado em ( 18-Fev-2014 )
 
< Anterior   Próximo >
Administra\E7\E3o