Período de inscrições para o 2º Vestibular da UFOP termina na próxima segunda-feira Imprimir E-mail
08-Abr-2009

Termina na próxima segunda-feira, 13 de abril, o período de inscrições para o 2º Vestibular 2009 e para o Processo Isolado de Seleção/Universidade Aberta do Brasil (PIS/UAB) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Os candidatos devem se inscrever somente pelo site www.ufop.br e efetuar o pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 98,00, até 14 de abril.

A primeira fase das provas para os cursos presenciais será realizada em 07 de junho, nas cidades de Belo Horizonte, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre, Uberlândia (MG), Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto (SP) e Vitória (ES). As provas específicas e de Redação serão aplicadas no dia 28 de junho, em Belo Horizonte, João Monlevade, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre (MG), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP) e Vitória (ES). As provas de Aptidão Específica para o curso de Artes Cênicas acontecerão entre 17 e 19 de julho, em Ouro Preto.

São 1344 vagas em 35 opções de cursos presenciais nas três cidades onde a UFOP está inserida. Em Ouro Preto, são oferecidas vagas nos cursos de Arquitetura; Artes Cênicas; Ciência da Computação; Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado); Direito; Educação Física; Engenharias Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Minas, de Produção, Geológica, Metalúrgica; Estatística; Farmácia; Filosofia; História; Letras; Medicina; Museologia; Nutrição; Química e Turismo. Em Mariana, Administração; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo); História; Letras; Pedagogia e Serviço Social. Em João Monlevade, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação. Além dos novos cursos: Ciência e Tecnologia de Alimentos (Ouro Preto) e as Engenharias de Computação e Elétrica (João Monlevade).

As provas do processo seletivo dos cursos a distância da UFOP acontecem no dia 16 de maio, em uma única fase. O período de inscrições e o valor da taxa são os mesmos que os dos cursos presenciais. O exame seletivo é dividido em uma Prova de Conhecimentos Gerais, contendo 40 questões de múltipla escolha, e uma Prova de Redação. As avaliações serão aplicadas onde os cursos são oferecidos. O resultado final será divulgado em 06 de julho.

São 1600 vagas distribuídas em três cursos a distância. O curso de Administração Pública é oferecido nos pólos de Alterosa, Araguari, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Divinolândia de Minas, Ipatinga, Lagamar (MG), Bálsamo, Itapevi, Jandira e São José dos Campos (SP). A graduação de Matemática (licenciatura) é oferecida em Alterosa, Araguari, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, João Monlevade, Lagamar, Salinas (MG), Jales e São José dos Campos (SP). O curso de Pedagogia nos pólos em Alterosa, Araguari, Divinolândia de Minas, Ipatinga, João Monlevade, Lagamar (MG), Camaçari, Dias D’Avila, Esplanada, Itanhém, Mata de São João e São Sebastião do Passé (BA).

A UFOP adota também a política afirmativa que assegura 30% das vagas nos cursos presenciais e a distância para alunos que estudaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Os Manuais do Candidato para o 2º Vestibular UFOP 2009 e para o PIS/UAB contendo os Editais e as informações aos candidatos estão disponíveis na página do Vestibular, no link (http://www.vestibular.ufop.br/).

 
< Anterior   Próximo >
Administra\E7\E3o