Inscrições para o Processo Isolado de Seleção: Administração Pública Imprimir E-mail
26-Mar-2007

Estão abertas, de 09 a 13 de abril, as inscrições para o novo curso na modalidade a distância da UFOP: Administração: Administração Pública. O curso integra a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e será ministrado nos pólos presenciais dos municípios de Ouro Preto e Barão de Cocais, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead). As inscrições podem ser feitas pela Internet no site (http://guiche2.ufop.br/InscricaoPis/) ou na Coordenadoria de Processos Seletivos, no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto. O valor da taxa é de R$98,00.

Serão oferecidas 200 vagas no Pólo de Ouro Preto, sendo uma parte destinada para os funcionários da Universidade e para os servidores vinculados ao Cefet-OP, Câmara Municipal de Ouro Preto, Museu da Inconfidência e da Prefeitura Municipal. Para o Pólo de Barão de Cocais serão oferecidas 100 vagas.

A prova será no dia 12 de maio, com divulgação dos resultados no dia 28 de maio. O início do curso está previsto para o mês de junho de 2007.

Segundo o coordenador do curso, prof. Jaime Sardi, o novo curso objetiva contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. “A idéia é ampliar a cidadania e a inclusão social, tornando os alunos participantes plenos dos mecanismos que regem a administração pública brasileira”, disse.

Educação a Distância na UFOP
O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFOP abre três novos cursos que serão ministrados por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Bacharelado em Administração, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, além da pós-graduação lato sensu em Práticas Pedagógicas. Cada um dos cursos será dividido em módulos de 180h, orientados a distância pelos professores e presencialmente pelos tutores capacitados pela Universidade. Haverá, além disso, um encontro presencial por módulo, re-alizado na própria sede da UFOP, no campus Morro do Cruzeiro.

A UFOP será responsável pela produção do material didático, pela realização do processo seletivo e capacitação dos tutores presenciais. As prefeituras de cada pólo, por outro lado, se responsabilizarão pela divulgação dos editais e pelo apoio ao processo seletivo, assim como oferecerão toda a infraestrutura necessária para a realização dos cursos. Os cursos terão duração de quatro anos e o processo seletivo terá reserva de vagas para o sistema de cotas.


Segundo o reitor da UFOP, prof. João Luiz Martins, a UAB é uma política de ampliação das vagas no ensino superior e, por meio do Cead, vai levar ensino de qualidade para cidades onde não existem universidades. “A educação a distância amplia as oportunidades de ensino”, completou. O Cead oferece atualmente os cursos de graduação, na modalidade a dis-tância, de Licenciatura em Pedagogia para Educação Infantil, Licenciatura em Educação Básica – Anos Iniciais do Ensino Fundamental e pós-graduação lato sensu em Tutoria em EAD.


Outras informações sobre os novos cursos estão disponíveis no site www.cead.ufop.br

 
< Anterior   Próximo >
Administra\E7\E3o