Cead abre processo de seleção para tutores a distância Imprimir E-mail
13-Mai-2008

Em 20 de maio, das 8h30min às 11h30min, das 13h30min às 17h e das 18h às 20h, o Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) receberá inscrições para o processo de seleção para o cargo de tutores a distância para atuar nos cursos de Administração e Pedagogia do Cead, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A remuneração é de R$600,00.

O número total de vagas oferecidas é 32, sendo 18 para tutoria do curso de Administração e 14 para Pedagogia. O tutor selecionado deverá dispor de 20 horas semanais para atuar no Cead/UFOP, residir, preferencialmente, no município de Ouro Preto ou adjacências e ter o domínio de microinformática (editor de texto, planilha, Internet e ambientes virtuais interativos).

Para realizar a inscrição o candidato deve se apresentar pessoalmente ao Cead, localizado no Campus Morro do Cruzeiro da UFOP, munido de cópia legível do documento de identidade, cópia do diploma do curso de graduação preferencialmente nas seguintes áreas de formação: Pedagogia ou Licenciaturas plenas para candidatos a tutoria do curso de Pedagogia e Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia, Ciências Sociais Aplicadas e Ciência da Computação para candidatos a tutoria do curso de Administração,declaração de conclusão do curso de graduação expedida pela instituição de Ensino Superior (caso o diploma esteja em fase de expedição), ficha de inscrição preenchida (disponível no site do Cead/UFOP:
www.cead.ufop.br) e declaração de disponibilidade e habilidade preenchida e assinada (Anexo I do Edital CEAD/UFOP Nº 007, disponível no site do Cead/UFOP).

O Processo Seleção consta de três etapas. A primeira é eliminatória e há uma prova escrita com questões relacionadas à área de Educação a Distância e Ambientes Virtuais de Aprendizagem. A segunda etapa, também eliminatória, consta de entrevista e análise do Curriculum Vitae dos candidatos classificados na prova escrita. A terceira etapa classifica os candidatos que poderão atuar como Tutores a Distância. Em todas as etapas do Processo, o candidato deve apresentar-se com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido do documento de identidade e do comprovante de inscrição.

A prova escrita será realizada em 05 de junho, das 19h às 20h30, no prédio do CEAD/UFOP. A partir do dia 11/06, serão divulgados no site do CEAD/UFOP o local, data, horário e a forma como se dará a entrevista com os candidatos classificados na prova escrita.

O resultado do Processo de Seleção será publicado a partir de três dias decorridos da última data para entrevista, no site do CEAD/UFOP.

Atualizado em ( 14-Mai-2008 )
 
< Anterior   Próximo >
Administra\E7\E3o