Professor do Defis cria website que facilita canal de comunicação entre professores e alunos Imprimir E-mail
28-Fev-2013
O professor do Departamento de Física (Defis) da UFOP, Armando Brizola, criou o website “Aulas e Cia”, que funciona como um prático canal de comunicação entre professores e alunos.
 
Neste portal cada professor tem a sua página, onde estão todos os seus dados, as disciplinas que leciona e todas as suas publicações, como avisos e documentos. Ele poderá também direcionar uma mensagem sobre sua nova publicação para uma dada disciplina ou turma, para que só os estudantes interessados sejam avisados. Já os alunos, ao cadastrarem seu e-mail, irão receber uma mensagem sempre que o seu professor criar um aviso ou documento. 
aulas_e_cia.jpg

Segundo o professor Armando Brizola, em breve, será acrescentado ao “Aulas e Cia”, um espaço para enquetes dirigidas a disciplinas específicas e jogos on-line com propósitos de ensino.

“Com relação às enquetes, estas seriam uma forma de um professor abrir um canal de comunicação específico com seus alunos e deles obter diversos dados que poderiam ser úteis em suas estratégias de ensino.

Já os jogos para ensino é uma funcionalidade um pouco mais complexa. Estou trabalhando com professores do Instituto de Ciências Humanas e Sociais no sentido de definir qual seria a melhor forma de construirmos essa ferramenta”, declara Armando.

Embora o website tenha nascido na UFOP, ele é uma ferramenta voltada para a melhoria do ensino de um modo geral, sendo que qualquer instituição, professores e alunos do Brasil poderão utilizá-la. Apesar do “Aulas e Cia” ser um projeto ainda em desenvolvimento, ele atende 50 professores e centenas de alunos regularmente.

Para conhecer mais o portal, acesse: http://aulasecia.com/index.php.

Atualizado em ( 07-Mar-2013 )
 
< Anterior   Próximo >
Administra\E7\E3o