UFOP lança site da Lei de Acesso à Informação Imprimir E-mail
16-Mai-2012
Em cerimônia programada para a tarde desta quarta-feira na Reitoria, a Universidade Federal de Ouro Preto realiza o lançamento do site oficial do Serviço de Informação ao Cidadão, de acordo com os princípios da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527), sancionada pela Presidente da República em 18 de novembro de 2011.

A Lei tem o objetivo de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas. Na página http://www.ufop.br/acessoainformacao/ estão disponíveis dados essenciais de interesse público sobre a Universidade, além de contatos dos setores, identificação de servidores, cargos e responsabilidades.


A implantação da Lei na Universidade foi desenvolvida a partir de um Grupo de Trabalho com representantes da Reitoria, das Pró-reitorias, do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), da Assessoria de Comunicação Institucional (ACI) e da Auditoria.


A Lei de Acesso à Informação prevê a disponibilização de informações públicas de maneira transparente e ativa, além da organização de um sistema de atendimento às demandas do cidadão para facilitar o acesso às informações públicas.


Para mais informações, acesse: http://www.ufop.br/acessoainformacao/
Atualizado em ( 22-Mai-2012 )
 
< Anterior   Próximo >
Administra\E7\E3o