26/04/2017 - 09:00 até 28/04/2017 - 22:45

O XVII Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais da REDEMAT (Rede Temática em Engenharia de Materiais/UFOP) pretende fortalecer a promoção de sinergia e interdisciplinaridade entre as áreas de Engenharia de Materiais através de apresentação de trabalhos, palestras, capacitações e compartilhamento de experiências entre estudiosos e interessados na área.

A programação conta com a apresentação de propostas de pesquisas de mestrado, exames de qualificação para o doutorado, seminários, defesa de dissertações de teses e palestras. Organizado pelo professor da REDEMAT, Paulo Santos Assis, o evento tem como público-alvo a comunidade acadêmica e demais interessados na temática proposta.

Os interessados podem se inscrever no dia do evento. As inscrições são gratuitas.

Confira a programação completa.

A rede - A Rede Temática em Engenharia de Materiais (REDEMAT) foi criada em 1995 e é um convênio entre a  Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e a Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (CETEC).  A rede comporta em sua estrutura organizacional um curso de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais, nos níveis de Mestrado e Doutorado, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Além disso, a rede oferece um curso de especialização destinado ao treinamento de pessoal de empresas, e na elaboração de projetos específicos de pesquisas em temas de interesse que envolvam Universidades, Empresas e Centros de Pesquisas.

Salão Nobre da Escola de Minas da UFOP - Praça Tiradentes, 20 - Centro - Ouro Preto